O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Zetalerg: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Tem como princípio ativo o Dicloridrato de cetirizina.

Zetalerg: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Proporcionando alívio de alergias, Zetalerg está disponível em duas versões, sendo uma em comprimidos e a outra em suspensão oral com sabor de banana.

Tem como princípio ativo o Dicloridrato de cetirizina. Este composto funciona como inibidor de substâncias que provocam reações alérgicas, que provocam coceira, congestão nas vias nasais, inchaço e dor. Em pouco tempo o medicamento promove alívio aos sintomas.

Posologia: como tomar o Zetalerg

  • Comprimido: deve ser engolido com pouco líquido, sem mastigar e sem partir. Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 comprimido de 10mg por dia. O médico deverá prescrever o tempo de tratamento.
  • Solução oral: crianças de 2 a 6 anos devem tomar 2,5mL duas vezes ao dia. Adultos e crianças com mais de 12 anos devem tomar 10 mL, uma vez ao dia.

Contraindicações do Zetalerg

Não consuma este medicamento nos seguintes casos:

  • Em pacientes com insuficiência renal grave, com condições hereditárias de intolerância à galactose;
  • Em casos de gestação ou lactação (sem orientação médica);
  • Em casos de menores de 12 anos (comprimidos);
  • Em caso de alergia ao componente cetirizina, hidroxizina derivados piperazínicos, ou aos demais componentes do medicamento.

Zetalerg: efeitos colaterais

Geralmente este medicamento pode apresentar os seguintes efeitos colaterais: tontura, sonolência dor de cabeça, vômito, vertigem, náusea, formigamentos na pele, diarreia, coceiras, cansaço, ressecamento da boca, fraqueza, agitação, desmaio, depressão, visão embaçada, entre outros.

Esses sintomas aparecem para cerca de 10% dos pacientes que consomem este medicamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.