O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Whey Protein isolado: para que serve, benefícios, preço e efeito

Muito recomendado por nutricionistas e treinadores, o Whey Protein fornece a quantidade diária necessária de proteína.

Whey Protein isolado: para que serve, benefícios, preço e efeito
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Também conhecido como Whey Protein, a proteína isolada é um suplemento famoso e indicado mundialmente. Com diversas versões disponíveis, sua versão isolada é a versão com maior concentração de proteínas, ideal para ganho de massa muscular e definição dos músculos.

Muito recomendado por nutricionistas e treinadores, o Whey Protein fornece a quantidade diária necessária de proteína e auxilia na recuperação do músculo e sua definição.

Composição do Whey protein

O Whey Protein isolado é composto por proteínas do soro de leite, que passam por um procedimento de purificação que elimina gorduras e qualquer outra substância contida no soro de leite. O produto final dessa purificação é composto majoritariamente por proteínas.

Quem deseja resultados satisfatórios e tonificação dos músculos dá preferência à versão do Whey Protein isolado.

Efeitos da proteína isolada

De grande diferencial em relação às outras versões disponíveis, o Whey protein isolado tem grande concentração de proteínas por porção, oferecendo até cerca de 95% de proteínas. Os outros 5% são formados por gorduras e carboidratos restantes do processo de isolamento. Essa concentração confere ótimos resultados ao corpo.

Quem deseja emagrecer também recorre a este suplemento, pois mesmo com 5% de gorduras e carboidratos essa quantidade é muito pequena e não acarreta efeitos negativos.

Intolerantes à lactose também podem optar por este produto, porque apresenta quantidade não significativa dela. Para consumo, que pode ser realizado principalmente após o treino, basta dilui-la em água.

Benefícios do Whey Protein isolado para o corpo

Whey Protein isolado não aumenta o peso, como já afirmado anteriormente, pode ser consumido por quem deseja tonificar os músculos, repor proteínas aumentar massa muscular e emagrecer. Seu consumo aliado a boa alimentação e prática de exercícios acarretam a perda de peso. 

Seu consumo proporciona músculos mais fortes e diminui a flacidez da pele, contribuindo para a hipertrofia muscular.

A quantidade a ser ingerida depende do biotipo e necessidade nutricional da pessoa. É importante seguir as recomendações de nutricionista ou profissional especializado na área, bem como as recomendações do fabricante.

Onde comprar e preço

Encontrado em lojas e farmácias (físicas e online), seu preço varia conforme versão e tamanho, geralmente de R$50 a R$150.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.