O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Vírus citomegalovírus reduz a inteligência de 45% da população mundial, diz estudo

De acordo com a pesquisa, publicada na revista Scientific Reports , o citomegalovírus não apresenta sintomas visíveis.

Vírus citomegalovírus reduz a inteligência de 45% da população mundial, diz estudo
Deixe Seu Voto

O chamado citomegalovírus , um vírus pertencente à família Herpesviridae, afeta e reduz a inteligência humana , de acordo com um estudo da Universidade Charles, em Praga. O assustador é que cerca de 45% da população mundial pode estar infectada .

De acordo com a pesquisa, publicada na revista Scientific Reports , o citomegalovírus não apresenta sintomas visíveis em pessoas com sistema imunológico normal, no entanto, pode causar complicações para pessoas imunodeprimidas.

Citomegalovírus afeta a inteligência

Depois de tirar amostras de sangue e examinar a quantidade de anticorpos em cerca de 300 estudantes que participaram do estudo, os pesquisadores descobriram que quase 150 portadores do vírus, que apresentou uma inteligência “nível mais baixo” .

No entanto, os outros participantes que não contraíram o vírus, também mostrou uma redução em seu nível de inteligência, para que eles eram considerados “falso negativo”porque eles tinham um nível mínimo de anticorpos devido a uma infecção crônica , de modo que também foram afetados.

Em comparação com pessoas que não carregam este vírus, os participantes mostraram uma redução no seu nível de inteligência, que, segundo os pesquisadores, pode estar presente em 45% da população mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.