O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Vacina que combate a alergia a amendoim é testada em camundongos

O resultado da vacina em teste acarretou alívio alongado nos sinais de alergia ao amendoim.

Vacina que combate a alergia a amendoim é testada em camundongos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Foi informado através do Journal of Allergy and Clinical Immunology, uma pesquisa realizada por estudiosos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que criaram uma vacina que pode sanar com a alergia ao amendoim.

O teste foi feito em camundongos, que ganharam três doses mensais de uma vacina nasal protegendo-os de reações alérgicas depois da amostra ao amendoim. A vacina foi feita durante 20 anos.

A maior parte das alergias ocorrem quando o sistema imunológico identifica um alimento como algo ruim que precisa ser atacado, ou seja, como se faz com os vírus.

O intuito dos estudiosos com a pesquisa é entender como as células imunológicas responderam ao amendoim em ratos alérgicos. Desse modo, será possível criar uma nova imunoterapia que possa mudar as reações imunológicas aos alimentos.

De acordo com a investigação, os ratos laboratoriais que colaboraram com o teste mostraram os mesmos sintomas de alergia dos seres humanos, contendo coceira na pele e impedimento para respirar. Pesquisas estão em andamento para dizer a duração da vacina. Entretanto, os estudiosos concordam que a proteção seja profunda e seguirão monitorando as cobaias. Mesmo os estudos em ratos continuem em andamento, o passo seguinte é a avaliação da eficiência da vacina em humanos.

O que é Alergia alimentar?

Alergia alimentar é uma atitude do sistema imunológico que acontece logo depois a ingestão de algum alimento. Mesmo uma quantidade reduzida do alimento que motiva a alergia em certas pessoas pode estimular sinais e sintomas, que habituam variar de gravidade. Em certos casos, a alergia alimentar pode ocasionar sintomas sérios ou até mesmo uma reação com risco de morte – popularmente conhecida como anafilaxia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.