O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Suplan: para que serve, engorda? Benefícios e efeitos colaterais

A vitamina Suplan é um suplemento de vitaminas e minerais que serve para ser utilizado em períodos de dietas restritivas.

Suplan: para que serve, engorda? Benefícios e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Quando estamos nos dedicando a ter uma vida mais saudável e a pratica de exercícios físicos fazem parte de sua rotina, nos preocupamos com qualquer mudança que pode acontecer com nosso organismo.

Sendo assim, nos perguntamos se certas vitaminas ou suplementos quando utilizados em nossa rotina pode afetar o nosso corpo de maneira que acabe prejudicando o nosso objetivo.

Aqui neste texto nós abordaremos questões relacionadas a vitamina Suplan e se seu uso pode realmente engordar. Se você está fazendo uso dela e está ao mesmo tempo em busca de um corpo livre do sobrepeso, talvez essa dúvida tenha passado pela sua mente.

Então continue acompanhando nosso texto e obtenha mais informações a cerca desta questão e conheça um pouco mais sobre a vitamina Suplan e se ela engorda ou não.

Qual a utilidade da vitamina Suplan?

As informações a seguir são retiradas da bula da vitamina Supla, que foi avaliada pela ANIVISA.

A vitamina Suplan é um suplemento de vitaminas e minerais que serve para ser utilizado em períodos de dietas restritivas:

  • Gestação;
  • Amamentação de bebês;
  • Pré e pós-operatório;
  • Tratamento de doenças prolongadas;
  • Durante a fase de crescimento (quando recomendando);
  • Pacientes idosos.

Por ter ação eficaz em momentos cruciais em dietas restritivas, fornecendo assim vitaminas necessárias para – como nos casos citados acima – pessoas que não estão conseguindo absorver ou gerar através do seu próprio organismo, por este motivo ela acaba sendo utilizada por que busca certos benefícios estéticos ou nos exercícios.

Mas a vitamina Suplan pode engordar?

Na verdade, a vitamina Suplan pode beneficiar quem esta atrás do emagrecimento. Profissionais de saúde defendem a ideia que os suplementos multivitamínicos não engordam,  e sim que podem ajudar no controle do peso.

Não é possível encontrar em lugar nenhum da bula da vitamina Suplan algo que diga que seu uso pode afetar negativamente o paciente e fazer com ele adquira mais peso pela utilização da vitamina.

Profissionais do meio acreditam que como suplementos multivitamínicos auxiliam o individuo em seu metabolismo – cada um de uma maneira particular – aliado a uma dieta e rotina saudáveis, os ganhos com a utilização deste tipo de vitamina são bem altos. Isso pode ajudar o usuário a queimar calorias e ter um controle maior de seu peso.

Mas caso você esteja ganhando peso ao utilizar a vitamina Suplan é recomendável que você consulte um médico, porque pode haver algum outro distúrbio que esteja atrapalhando a correta absorção da vitamina e esteja subvertendo a sua condição e te prejudicando.

Efeitos colaterais da Suplan e suas contraindicações

Podemos listar os seguintes efeitos colaterais relacionados a utilização da vitmina Suplan:

  • Constipação intestinal (prisão de ventre);
  • Cólicas abdominais ligeiras;
  • Escurecimentos das fezes;
  • Amolecimento das fezes;
  • Reações alérgicas.

Além dos efeitos colaterais citados acima também temos que ressaltar que pessoas que estejam enquadradas nos grupos abaixo não devem fazer uso da vitamina. Obstante, caso haja acompanhamento médico e ele recomende o uso do medicamento em razão de algum tratamento específico desconsidere sua posição nesta lista. Entre as situações que devem se manter distante deste suplemento estão:

  • Pacientes com Parkinson que estejam fazendo uso da levodopa pura;
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres que estejam amamentando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.