O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Segundo estudos o brócolis tem benefícios contra o câncer

O brócolis também é um excelente anticarcinógeno , graças aos seus componentes essenciais, como potássio, zinco e vitaminas A, C e E.

Segundo estudos o brócolis tem benefícios contra o câncer
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

De acordo com pesquisas recentes, se fosse necessário mencionar qual vegetal nós temos que consumir mais, definitivamente seria brócolis . Por quê? Tudo é devido aos excelentes benefícios do brócolis que fizeram dele um alimento que salva vidas .

Segundo o imunologista e nutricionista Rangan Chatterjee , o brócolis tem benefícios muito variados.

Benefícios do brócolis

Uma vez processado no estômago e suas fibras digestíveis atingem o cólon, são produzidos ácidos graxos de cadeia curta que melhoram a ação da flora intestinal ou da microbiota .

Além disso, o especialista observa que os benefícios do brócolis não são excelentes apenas para uma boa função digestiva, mas para melhorar o humor e as funções cerebrais.

Também pode melhorar o sistema imunológico, afetar o peso e reduzir a dor nas articulações .

A comida que consumimos, de acordo com o especialista, tem um impacto nos microrganismos intestinais e estes podem refletir como nosso sistema imunológico e nervoso está.

Portanto, quando temos uma dor de estômago ou intestino pode ser causada por ansiedade, estresse ou depressão .

“O cérebro e o sistema gastrointestinal estão intimamente conectados”, acrescentaram especialistas da Harvard Medical School.

O consumo de alimentos, como o brócolis, contribui para uma melhor função intestinal e combate à constipação , o que também reduz o risco de problemas de saúde mental.

Estudos têm demonstrado que a presença de sulforafano nesta planta, torna-se um alimento estratégico para combater a bactéria Helicobacter pylori, que é responsável por úlceras gástricas, tumores e câncer de estômago .

Benefícios do brócolis contra o câncer

Outros benefícios do brócolis se destacam por seus efeitos na saúde do coração, no sistema visual e na redução do colesterol.

Para consumi-lo e aproveitar os benefícios, é necessário ter alguns cuidados, como fervura ou vapor e até cru, mas nunca fritá-lo.

O brócolis também é um excelente anticarcinógeno , graças aos seus componentes essenciais, como potássio, zinco e vitaminas A, C e E.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer , entre os tipos de câncer que ajudam a prevenir estão o câncer do útero, próstata, rim, cólon, fígado e mama.

Comer brócolis cru é muito mais eficaz na prevenção do câncer nas células do corpo.

Além disso, o brócolis também é um antioxidante natural e seu consumo regular combate os efeitos negativos dos radicais livres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.