O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Saiba quais os benefícios da cereja perder peso de forma saudável e natural

Mas o que muita gente ainda não sabe é que a cereja é ideal para um cardápio nutricional saudável.

Saiba quais os benefícios da cereja perder peso de forma saudável e natural
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A cereja é uma fruta bastante consumida e utilizada na culinária, principalmente durante as festas de final de ano. Isso porque além de ser uma fruta saborosa, a cereja ajuda manter tornar a refeição mais colorida. Esse é um dos motivos que muitas vezes a cereja em conserva é colocada como efeito do bolo.

Mas o que muita gente ainda não sabe é que a cereja é ideal para um cardápio nutricional saudável.

Pois além de seu delicioso saber, essa pequena fruta é rica em diversos nutrientes, como vitaminas essenciais, antioxidantes e minerais dos quais o corpo necessita. Isso faz da cereja uma das melhores opções para uma dieta equilibrada.

Vamos conhecer os benefícios desta frutinha e como ela nos ajuda a manter a saúde.

Saiba quais são os 7 benefícios da cereja

 

  • Ajuda combater, insônia, síndromes como neurose e dores de cabeça

Existem alguns antioxidantes presentes nessa pequena fruta. Entre eles, podemos citar a quercetina, antocianina, cianidina e também a melatonina, que age como um efeito calmante para os neurônios cerebrais, acalmando principalmente a irritabilidade principalmente do nosso sistema nervoso, e por decorrência desse benefício, a fruta ajuda aliviar problemas de insônia, ansiedade, dores de cabeça e neurose.

  • Também é uma fruta anti-inflamatória

Dizem alguns estudos que a cereja é um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais que existe.

Devido à fruta ser uma fonte de antocianina, estudos mostram a eficácia da cereja no combate aos radicais livres. Além disso, a fruta também auxilia na inibição das enzimas ciclooxigenase, o que a torna mais eficiente do que muitos medicamentos químicos com esse mesmo objetivo.

  • é excelente para saúde do coração

Ela também é uma fruta rica em diversos minerais e vitaminas. Entre eles: Vitamina C, ácido betacaroteno, fósforo, flavonoides, cálcio, fólico, magnésio e potássio, excelentes cardioprotetores. Por causa dessas substâncias, a fruta ajuda a manter a frequência cardíaca ideal, reduzindo colesterol e, com isso, riscos de enfartes.

  • Excelente no combate à fibromialgia, gota e artrite

Alguns estudos apontam que ela tem excelentes ações anti-inflamatórias contra fibromialgia, gota e artrite.

  • Ajuda a reduzir gordura abdominal

Além dessa fruta ser uma fruta rica em fibras, o que auxilia na redução de gorduras saturadas (LDL), ela contém diversas propriedades nutricionais benéficas que agem diretamente na desintoxicação do organismo, principalmente no equilíbrio digestivo. Isso também ajuda a eliminar gorduras viscerais e subcutâneas do abdômen. E o resultado: redução das gorduras abdominais.

  • Ajuda a controlar diabetes

A cereja possui um baixo índice glicêmico quando comparada com outras frutas que os portadores de diabetes deverão evitar. O índice glicêmico dessa fruta é de apenas 22. Por ser uma fruta com pouco açúcar, a cereja pode ser consumida sem tanta moderação, sendo mais liberada para portadores de diabetes tipo II.

  •  Bom para os olhos

Novamente os antioxidantes presentes na cereja são fundamentais para a saúde. Isso porque ajudam a combater radicais livres responsáveis por danos na saúde ocular, e também pelo envelhecimento precoce.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.