O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Resfenol: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Resfenol proporciona alívio rápido aos sintomas de gripes e resfriados, pois age diretamente no sistema nervoso central.

Gripes e resfriados geram grande incômodo em qualquer um. Resfenol é um remédio que atua nos sintomas por eles causados, gerando um rápido alívio. A seguir entenda melhor a forma de atuação deste medicamento e sua posologia (como usar).

Resfenol proporciona alívio rápido aos sintomas de gripes e resfriados, pois age diretamente no sistema nervoso central. Alivia febres e dores por meio dos bloqueios das substancias que geram como consequência alergias, edema, coriza e rinite em pouco tempo após sua ingestão.

Posologia do Resfenol (Como tomar)

  • Cápsulas: podendo ser consumido por pacientes de 18 a 60 anos, recomenda-se uma cápsula a cada 4 horas ingerida com água o suficiente, não ultrapassando 5 cápsulas por dia.
  • Gotas: podendo ser consumido por pacientes de 18 a 60 anos, recomenda-se doses de 10mL a cada 6h, não ultrapassando 40mL por dia.

Contraindicação do uso 

Resfenol não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade aos seus componentes, por cardíacos, por portadores de diabetes, hipertensos, pessoas com glaucoma, hipertrofia da próstata, insuficiência hepática grave, disfunção da tireóide, grávidas e lactantes. O consumo realizado por idosos requer acompanhamento médico.

Resfenol: efeitos colaterais

Este medicamento pode gerar reações adversas como aquelas a seguir:

  • Reações muito comuns: náuseas e sonolências;
  • Reações comuns: boca seca, sede, tontura, tremor, dor ocular, palpitações, diarreia, e desconforto gástrico;
  • Reações raras: agitação, flatulência, visão turva, sudorese, ardência ocular;
  • Reações muito raras: geram cansaço, insônia, irritação MP estômago.
Superdosagem

O uso prolongado de Resfenol (abuso) torna-se um caso de intoxicação e é relacionado a esquizofrenia e casos de alucinações nas primeiras 24h. Recomenda-se lavagem gástrica ou esvaziamento gástrico. A N-acetilcisteina é o antídoto do Resfenol .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.