O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Refrigerantes aumentam risco de morte por doença cardíaca

De acordo com estudo, consumir bebidas açucaradas gera mais prejuízo a saúde que comer doces.

Refrigerantes aumentam risco de morte por doença cardíaca
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

As bebidas ricas em açúcar são um verdadeiro problema para o organismo humano. Os refrigerantes e sucos industrializados podem causar grandes problemas para a saúde dos adeptos a esta dieta nada indicada pelos médicos.

E agora, de acordo com um estudo, ficou provado que esse tipo de bebida está completamente ligada à mortes prematuras por doenças cardíacas.

A pesquisa foi apresentada em um encontro de prevenção epidemiológica da Associação Americana do Coração em Nova Orleans, Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram um grupo de adultos com mais de 45 anos de idade por seis meses.

No estudo, eles foram divididos como consumidores que bebiam em média 700 ml por dia, o equivalente a duas latinhas de refrigerante.

O outro grupo era de pessoas que bebiam menos de 29 ml de bebidas açucaradas por dia.

Resultados devastadores em relação ao refrigerante

As pessoas que consumiram as bebidas como o refrigerante, apresentaram duas vezes mais chances de morrer de doenças do coração que aqueles que preferem beber com mais moderação.

Isso é a prova ideal de que o refrigerante e outras bebidas açucaradas podem ser altamente problemáticas para o organismo humano.

A moderação é uma das principais formas de se livrar das chances de se envolver em doenças sérias e ter complicações futuras, como doenças cardíacas, diabetes e outras.

Os médicos alertam para os riscos que esse tipo de bebida pode trazer à saúde.

A osteoporose pode ser acarretada por conta de refrigerantes de cola, que possuem ácido fosfórico, composto que aumenta a acidez do sangue.

As cáries também são problemas trazidos pelas bebidas nessa situação. A gastrite, pressão alta, insônia podem ser acentuadas por esse tipo de bebida.

A longo prazo, as bebidas doces podem causar câncer, envelhecimento precoce e até infertilidade.

Portanto, buscar opções mais saudáveis pode mudar a sua vida e, principalmente, evitará com que o futuro lhe traga problemas de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.