O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Reboxetina: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Respeitando sempre a prescrição médica, o uso da Reboxetina é diferente em adultos e crianças.

Reboxetina: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A reboxetina é um medicamento utilizado para o tratamento das formas mais agudas e graves da depressão. Ela age diretamente nos neurotransmissores atenuando os efeitos da doença, o que melhora a convivência social dos pacientes. O remédio começa a agira, geralmente, depois de duas semanas de uso.  

Como tomar reboxetina

Respeitando sempre a prescrição médica, o uso da Reboxetina é diferente em adultos e crianças. Nos mais velhos a dose recomendada é de 8mg por dia dividido em duas doses de 4 mg. Após três semanas pode chegar a 10mg por dia, caso a resposta clínica não seja a esperada. Não existem dados disponíveis sobre a melhor maneira de usar em crianças.

Contraindicações

Menores de 18 anos não devem tomar a Reboxetina. Além deles, qualquer pessoa que tenha alergia ou sensibilidade ao medicamento ou à algum componente de sua fórmula também deve evitá-lo. Pacientes com insuficiência renal e hepática precisam ter cuidados se forem usar, quando isso acontece a dose é mais baixa.

Algumas precauções precisam ser tomadas em determinados casos para o uso do remédio. Pessoas com histórico de convulsões, distúrbios depressivos e psiquiátricos, usuários dos IMAOS, pacientes com glaucoma e retenção urinária devem ter cuidado em seu uso, somente com acompanhamento médico.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem aparecer após o uso da reboxetina são constipação, boca seca, sudorese, taquicardia, vertigem, dificuldade na micção, retenção urinária e impotência. Também podem aparecer, de forma menos frequente, pressão alta, aumento dos batimentos cardíacos, agitação, fadiga, náuseas e sonolência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.