O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Queime mais calorias mudando a velocidade de sua caminhada

Um estudo constatou que mudar a velocidade de sua caminhada aumenta a queima de calorias.

Queime mais calorias mudando a velocidade de sua caminhada
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Um dos exercícios de maior adesão no dia a dia das pessoas é a tradicional caminhada, ela é muito frequente entre quem busca perder calorias.

Exercício de eficácia e de baixo impacto, a caminhada é ideal para quem está obeso ou com sobrepeso. Mesmo algumas pessoas considerando ela pouco suficiente, seu resultado é muito grande na hora de queimas calorias.

Aumentar a velocidade da caminhada e transformando-a em corrida pode trazer melhores resultados aos que praticam essa atividade.

Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, Estados Unidos, a variação de velocidade aumenta em 20% o gasto de caloria. Parar de andar e retomar a caminhada aumenta em 8% a queima de calorias.

Caminhada sempre na mesma velocidade é menos eficaz

Para fazer os cálculos, os especialistas contaram com voluntários andando em esteiras de academia no laboratório e monitoraram o custo metabólico das mudanças de velocidade.

O ritmo das passadas foi o que definiu a principal mudança. O gasto de calorias e o custo metabólico dos pacientes mudou. Quem opta por andar no mesmo passo constantemente não obtém o mesmo gasto de quem varia na velocidade.

Mudar o passo é como se você estivesse acelerando um carro, onde há um gasto maior de gasolina, o mesmo acontece com o corpo, que gasta mais energia, o que resulta na perda de calorias e de peso.

As informações detalhadas foram publicadas pelo portal Biological Letters, um dos mais respeitados da área.

A alimentação também é muito importante para a perda de peso. Buscar um médico e fazer exames detalhados antes de iniciar exercícios é o mais indicado, afinal, oferecer um esforço maior que o seu corpo pode aguentar é algo muito arriscado e pode trazer complicações.

Porém, uma atividade aeróbica feita com responsabilidade poderá trazer bons frutos a curto, médio e longo prazo. A rotina de sono também é muito importante e deve ser levada a sério pelos que buscam melhores resultados.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.