O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Quais frutas são mais calóricas? Veja quais são

Além disso, seu alto teor de água nos ajuda a hidratar, regular o trânsito intestinal e saciar o apetite.

Quais frutas são mais calóricas? Veja quais são
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Um dos fatores principais para perder peso é realizar uma dieta saudável e comer uma porção de frutas diariamente. Frutas, como vegetais, são uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Além disso, seu alto teor de água nos ajuda a hidratar, regular o trânsito intestinal e saciar o apetite; É por isso que a maioria das dietas de emagrecimento tem muitas porções de frutas.

É importante ter em mente que, como outros alimentos, os frutos contêm carboidratos, como frutose ou amido. Isso não significa que você deve reduzir suas porções de frutas, muito menos eliminá-las de sua dieta, mas reduzir o consumo de certas frutas com alto teor calórico. e substituí-los por aquelas que têm menos calorias.

Listas de frutas calóricas

1-Coco
Esta fruta tropical é a mais calórica que você vai encontrar, 100 gramas de coco têm cerca de 354 calorias, então se você está em dieta para perder peso, esta é uma das frutas que você definitivamente não pode consumir em grandes porções. Por outro lado, é importante notar que o coco é uma fruta rica em potássio e com grande quantidade de fibra e água.

2-Ameixa seca
É muito comum ver como algumas pessoas que buscam emagrecer passam o dia todo comendo frutas secas misturadas com ameixas para saciar o estômago e evitar para não beber refrigerantes ou comer doces.

No entanto, devemos ter muito cuidado com ameixas porque eles fornecem cerca de 300 calorias por 100 gramas e também não fornecem água para o corpo.

3-Banana
A banana é uma fruta rica em magnésio e potássio, mas é uma das mais calóricas. Cada 100 gramas de banana contém cerca de 90 calorias, por isso, se você estiver em uma dieta de perda de peso, você deve moderar sua ingestão.

4-Roma
Uma fruta deliciosa, mas que você precisa consumir com muito cuidado. Cada 100 gramas contribui com cerca de 80 calorias.

Felizmente, é uma fruta com muito poucas gorduras e alto teor de água, ideal para evitar a retenção de líquidos e prevenir a constipação.

5-Banana
Um  abacate tem aproximadamente 230 calorias. O bom é que é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas e facilmente substitui as gorduras de origem animal quando você está em uma dieta vegana.

Estas são algumas das frutas mais calóricas que você deve moderar em sua dieta. Por outro lado, vamos ver quais são as frutas que são mais do que recomendadas em dietas de emagrecimento devido à sua baixa quantidade de calorias e alto teor de água.

Os frutos com menor consumo calórico são: melancia, morango, limão, marmelo, toranja, pêssego, melão, framboesa, kiwi e morango. Todas essas frutas podem ajudar a acelerar a perda de peso, evitar a retenção de líquidos e comer muito melhor em geral.

Lembre-se de complementar este hábito com uma dieta saudável em geral e uma rotina de exercícios ou a prática de um esporte com o qual você mantém seu corpo em movimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.