O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Propriedades da argila vermelha e benefícios para a saúde

A argila tem sido usada em tratamentos de beleza desde dos tempos antigos. Apresenta uma série de propriedades e benefícios por ser um ingrediente natural com grandes quantidades de minerais,vitaminas e nutrientes.

A argila tem sido usada em tratamentos de beleza desde dos tempos antigos. Apresenta uma série de propriedades e benefícios por ser um ingrediente natural com grandes quantidades de minerais,vitaminas e nutrientes. A argila vermelha é boa para ser aplicada em peles mais sensíveis, porque renova a estrutura celular, entre outros benefícios gerais para a saúde.

A argila vermelha possui inúmeras propriedades entre elas a quantidade de vitaminas e minerais existentes em sua composição,o ferro, alumínio, magnésio e cálcio. Pode ser um remédio eficaz para estimular a irrigação sanguínea, por favorecer o fluxo de sangue, tem um importante efeito anti-séptico, adstringente, drenante, e possui grande poder de absorção.

Benefícios da argila vermelha para saúde

Por suas inúmeras propriedades,o barro vermelho estimula a cura e neutraliza as toxinas. As principais propriedades são:

      • Alívio de dores: Podendo aliviar as dores ocasionadas por inflamações leves, desde que o médico seja previamente consultado para ver se a sua aplicação está correta.
      • Ajuda na cura de feridas: Por conter propriedades adstringentes pode curar feridas ajudando no processo de cura.
      • Suaviza e da firmeza: Outra ação da argila vermelha é o tratamento na pele. É usado em vários cosméticos,também em centros de beleza.Proporcionando principalmente uma melhoria na suavidade, firmeza e brilho da pele facial.Eliminando as rugas, retarda o processo de envelhecimento e diminui o estresse na pele.ótimo para eliminar problemas de pele mais sensíveis às gorduras, especialmente porque são os que apresentam maior presença de acne. Também oferece uma ação esfoliante.
      • Purifica:Na pele, vai bem para eliminar problemas de pele ligeiramente mais sensíveis às gorduras, especialmente porque são os que apresentam maior presença de acne. Também oferece uma ação esfoliante importante.
      • Revitaliza: Outro benefício da argila vermelha na pele é que ela é revitalizante. Para o que é usado em peles maduras que estão desativadas. O que se consegue e se espera é ter uma pele muito mais tonificada e revitalizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.