O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Procon inviabiliza o consumo de 117kg de alimentos no RJ

Fiscais encontraram baratas vivas e mortas em uma das padarias vistoriadas em operação.

Procon inviabiliza o consumo de 117kg de alimentos no RJ
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou uma operação de nome “Pão na Chapa” em padarias na Zona Sul do Rio que teve início no último dia 2.

Foram fiscalizadas 18 padarias e todas foram autuadas. Em um dos estabelecimentos foi necessário a interdição de parte de suas dependências, por conta existência de baratas no local. No total os fiscais do Procon rejeitaram 117kg e 193g de alimentos que foram considerados inadequados para o consumo.

A Padaria Apolo XI que fica na Rua Santa Clara, 169 em Copacabana teve seu armazenamento de produtos e a sua área de produção fechados, onde nesses locais, fiscais encontraram baratas vivas e mortas.

Em quanto a padaria não apresentar comprovantes ao Procon-RJ que o local foi dedetizados o estabelecimento não poderá retornar suas atividades. Outras dificuldades na estrutura na câmara de resfriados, que apresentava ferrugem na porta, bem como rachaduras nas paredes e crosta de gordura nas prateleiras. Na área de preparação dos alimentos, ralos não apresentavam sifão, a lixeira não era de pedal, azulejos deteriorados e havia produtos estocados em contato com o chão.

Muitos outros problema foram encontrados ainda na padaria Apolo XI. Foi verificado que um estoque de recheio de camarão e outro de frango não especificavam seu prazo de validade, um grande volume de sacos de lixo estavam sob uma escada bem próximo do local de manipulação de alimentos.

Conheça a lista de padarias que tiveram problemas encontrados durante a fiscalização do Procon do Rio de Janeiro.

Danúbio Azul, Talho Capixaba, Panificação União, Padaria Viriato, Le Depannuer, Padaria Rio Lisboa, Bela Guanabara, Pão Francês e Cia, Casa do Pão, Padaria Santo Amaro, Caramelo Armazém, Padaria e Confeitaria Cantagalo, Confeitaria Parque do Flamengo, A Padaria, The Baker, Padaria Nova Conquista e Rio Paraná.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.