O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Poluição atmosférica mata 7 milhões de pessoas por ano

As estimativas da OMS são baseadas em dados de 4.300 cidades em 100 países diferentes.

Poluição atmosférica mata 7 milhões de pessoas por ano
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Em 2016, nove em cada dez habitantes da terra respiraram ar poluído a uma taxa superior à considerada uma barreira de saúde. As conseqüências são fatais: 7.000.000 de pessoas estão mortas por causa da poluição.

As estimativas da OMS são baseadas em dados de 4.300 cidades em 100 países diferentes . Tanto a poluição atmosférica, com finos e ultra finos índices de poeira , como em casa, causada por fogões a carvão ou a lenha para cozinhar e aquecer as salas, foram analisadas.

Consequências sobre as principais doenças

O ar poluído é responsável por 24% de todas as mortes por ataques cardíacos , 25% dos acidentes vasculares cerebrais fatais , 43% das mortes por doenças pulmonares obstrutivas e 29% dos cânceres de pulmão

A área mais afetada do mundo é o Sudeste Asiático e o Pacífico Ocidental. 2.000.000 de pessoas morreram aqui.

Na Europa, meio milhão de pessoas perderam a vida. 7% dos mortos são crianças ou meninos em qualquer caso com menos de 15 anos.

O pior ar é aquele que é respirado nas grandes cidades. Onde dependendo do nível de poluição são perdidos de 2 a 24 meses de vida por causa da poluição.

“A poluição do ar ameaça a todos nós, mas os mais pobres têm o maior peso ” , disse Tedros Adhanom Ghebreyesus , diretor-geral da OMS. É inaceitável que mais de 3 bilhões de pessoas no mundo, a maioria mulheres e crianças , ainda respirem fumaça tóxica todos os dias por usar aquecedores em casa. Se não agirmos imediatamente, nunca atingiremos o objetivo do desenvolvimento sustentável “.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.