O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Plabel: para que server, como usar, preço e efeitos

O Plabel tem como princípio ativo o Cloridrato de Metoclopramida, que age diretamente no sistema digestivo aliviando os enjoos e vômitos.

O Plabel é um remédio muito recomendado para ação nas alterações do sistema digestivo. Indicado para enjoos e vômitos consequentes de cirurgias e algumas doenças, também pode ser indicado para simplificar o procedimento de exames radiológicos. A seguir maiores informações sobre este medicamento.

Indicações de uso do Plabel

O Plabel tem como princípio ativo o Cloridrato de Metoclopramida, que age diretamente no sistema digestivo aliviando os enjoos e vômitos.

Posologia (como usar)

Plabel versão gotas: se uso adulto recomenda-se 53 gotas, até 3 vezes ao dia, cerca de 10 minutos antes da alimentação. Pacientes com insuficiência renal: diminuir para a metade da dosagem recomendada.

Plabel versão comprimidos: para uso adulto recomenda-se 1 comprimido de 10 mg 3 vezes ao dia, ingerido sem mastigação, acompanhado de água o suficiente. Pacientes com insuficiência renal: diminuir para a metade da dosagem recomendada.

Contraindicação do Plabel

É contraindicado a pacientes que possuam alergia a qualquer componente de sua fórmula e nas situações a seguir:
• Havendo hemorragia, penetração gastrintestinal ou obstrução mecânica;
• Pessoas com epilepsia ou que possam ter reações extrapiramidais pois pode haver uma maior intensidade e frequência dessas reações;
• Pessoas com feocromocitoma (tumor benigno da glândula suprarrenal), pois pode gerar pressão alta;
• Crianças menores de 1 ano de idade;
• Em casos de discinesia;
• Concomitantemente com a Levadopa.

Efeitos colaterais deste medicamento

Poderão surgir sonolência, confusão, alucinação, movimentos involuntários, convulsões, depressão, diarreia, falta de menstruação, aumento de prolactina no sangue, aumento de mamas em homens, fraqueza, anafilaxia, pressão baixa, redução da frequência cardíaca.
Uso na gravidez e amamentação

Alguns estudos demonstraram que não houve toxicidade neonatal ou má formação fetal no primeiro trimestre de gestação. Na amamentação não é indicado pois passa para o leite e consequentemente, para o bebê.

Valor do medicamento e versão genérica

É possível encontrar este medicamento por valores entre R$6 e R$10.
Para obter a versão genérica deste medicamento basta solicitar na farmácia o Cloridrato de Metoclopramida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.