O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Pesquisadores criam programa de computador que identifica AVC e demência

O software consegue identificar a gravidade da doença em vasos sanguíneos.

Pesquisadores criam programa de computador que identifica AVC e demência
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Foi criado pelos cientistas da Universidade Imperial de Londres, na Inglaterra e da Universidade de Edimburgo, na Escócia um novo software capaz de identificar e medir a gravidade de doenças em pequenos vasos de sangue presentes no cérebro.

Ester problemas são os principais causadores do Acidente Vascular Cerebral e também da demência.

Os cientistas acreditam que esta novidade tecnologia conseguirá ajudar os médicos a tratarem de pacientes que estejam em situações de emergência e também a prever a probabilidade de desenvolvimento de demência.

Segundo Paul Bentley, autor do estudo, esta é a a primeira que o chamado machine learning consegue medir de forma tão precisa os detalhes sobre a doença.

“Nossa técnica é consistente e alcança alta precisão em relação a uma ressonância magnética”. Beltley afirma que é medida com precisão as propriedades dos marcadores da doença. E isso possui resultado nos pequenos vasos envolvendo pequenos vasos em pacientes com AVC ou comprometimento de memória submetidos à tomografia computadorizada. .

Saiba como o estudo foi feito o estudo que pode ajudar pacientes antes do AVC

O estudo foi feito principalmente com o uso do histórico de 1082 exames de tomografia feitos em pacientes que sofreram AVC em 70 hospitais no Reino Unido entre os anos de 2000 e 2014.

Foi identificado pelo software um marcados comum de doença nos pequenos vasos e a partir daí, conseguiu indicar o que era leve ou mais grave.

Os autores da pesquisa ainda fizeram a comparação com os resultados de médicos especialistas no assunto, estimando a gravidade da doença por meio de observação dos mesmos exames.

A pesquisa foi um sucesso e a taxa de acerto do software foi tão boa quanto a análise feita pelos especialistas.

A Doença dos Pequenos Vasos é muito comum em pessoa idosas e pode se manifestar por meio de uma doença cognitiva, como a demência ou provocando um Acidente Vascular Cerebral.

Manter a dieta balanceada, evitar o fumo e praticar exercícios são as maneiras indicadas de prevenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.