O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Oticerim: para que serve, como usar e preço

Oticerim trata-se de um medicamento em solução, capaz de remover a cera presente nos ouvidos.

Oticerim: para que serve, como usar e preço
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A cera formada em nossos ouvidos, também conhecida como cerúmen, é composta principalmente pela descamação da pele. Essa cera, quando em quantidade elevada pode acarretar em desconforto, devido a obstrução gerada no canal do ouvido e possivelmente prejudicar a audição.

O Oticerim é produzido pelo laboratório Daudt e recomendado para alívio deste desconforto. A seguir, entenda melhor como age e as indicações de uso deste medicamento.

Indicação do Oticerim

Oticerim trata-se de um medicamento em solução, capaz de remover a cera presente nos ouvidos, além de auxiliar no tratamento de otites médias e externas. Tem uso adulto e pediátrico e sua ação e aplicação são análogas ao Cerumin, outro medicamento também disponível nas farmácias.

Ação e posologia (como usar)

Oticerim amolece e elimina o cerúmen contido no canal do ouvido. Possui ação imediata, logo após sua aplicação. O tempo de eliminação da cera do ouvido dependerá de seu tamanho e rigidez, sendo possível a necessidade de várias aplicações até que a remoção total aconteça.

Como usar: basta aplicar a solução otológica diretamente no canal do ouvido. Recomenda-se 5 gotas no ouvido, 3 a 4 vezes ao dia. Manter esse tratamento por 3 a 4 dias consecutivos. É possível que após a aplicação, a solução saia escorrendo pelo orifício, por isso é recomendado utilizar um pedaço de algodão como tampão para auxilio durante a remoção da cera, assim a solução apenas umidifica o algodão e não escorre para fora.

O importante é que a forma de utilização do medicamento seja realizada corretamente, conforme orientação médica e do fabricante do medicamento. Portanto, atender aos horários, doses e duração corretos.

Composição do Oticerim

Cada mL dste medicamento é composto por peróxido de ureia (100mg) e excipientes (1mL).

Contraindicação do Oticerim

É contraindicado a pacientes que possuam alergia a qualquer componente de sua fórmula.

Efeitos colaterais deste medicamento
Sem efeitos colaterais relatados até o momento.

Superdosagem

Havendo superdosagem no canal auditivo, basta inclinar a cabeça para remoção do volume em excesso.

Valor do medicamento e versão genérica

É possível encontrar este medicamento por valores entre R$10 e R$15.
Não foi encontrada versão genérica deste medicamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.