O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Os polifenóis do chá e a taurina ajudam a combater a NAFLD

Acredita-se que a taurina , um aminoácido, tem efeitos sobre os níveis de glicose no sangue.

Os polifenóis do chá e a taurina ajudam a combater a NAFLD
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Em um estudo recente, os pesquisadores estão tentando determinar se a combinação de polifenóis de taurina e chá teria um efeito protetor contra a doença hepática gordurosa.

A esteato-hepatite não alcoólica (EHNA) é uma forma de doença hepática gordurosa para a qual atualmente não há tratamento seguro e eficaz. Pacientes com risco de doença hepática gordurosa são frequentemente pacientes com diabetes tipo 2 ou pacientes com colesterol alto.

Acredita-se que a taurina , um aminoácido, tem efeitos sobre os níveis de glicose no sangue , lipídios e transaminases do fígado. Os polifenóis são os compostos naturais encontrados no chá e são freqüentemente usados ​​como antioxidantes naturais.

A combinação de polifenóis da taurina e chá pode revelar um possível tratamento, além de alterações na dieta e estilo de vida para doença hepática gordurosa, especificamente NAFLD 

Método de estudo

Os ratos foram divididos em oito grupos de acordo com a dieta proposta pelos pesquisadores. No final do período de tratamento, os ratos foram sacrificados e estudados para determinar a atividade hepática para determinar os níveis de transaminases séricas, triglicéridos e colesterol LDL.

Os pesquisadores também estudaram os ratos para conhecer os níveis de estresse oxidativo. Células do fígado foram recuperadas para avaliar o tecido de esteatose, que é um armazenamento excessivo de gordura dentro de uma célula e inflamação.

Resultados do estudo

Os resultados mostraram que o efeito da taurina na função hepática é melhorado com a adição de polifenóis do chá. Os pesquisadores também encontraram melhorias na esteatose e inflamação das células do fígado no grupo taurina, no grupo polifenol do chá e nos grupos com uma combinação de polifenóis da taurina e do chá. Mais uma vez, o tratamento combinado teve resultados superiores nos grupos de tratamento único.

Este estudo inovador mostrou que as substâncias naturais de taurina e polifenóis do chá podem ajudar na prevenção e tratamento da doença hepática gordurosa, especificamente NAFLD.

Os efeitos benéficos da taurina na função hepática em ratos com EHNA podem ser melhorados pela adição de polifenóis do chá, com poucos ou nenhum efeito colateral. Mais estudos são necessários para melhorar a preparação do tratamento combinado de chá de taurina e polifenol.

Além disso, a eficácia e os efeitos adversos dos polifenóis da taurina e do chá devem ser estudados em humanos com EHNA. Este estudo indica que os compostos de polifenol da taurina e do chá podem ser um tratamento novo e eficaz para pacientes com EHNA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.