O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Os melhores antiinflamatórios naturais

Diante de um possível problema, é melhor ir ao médico para diagnosticar como ele é e de onde vem nossa inflamação e prescrever o tratamento apropriado para resolvê-lo.

Os melhores antiinflamatórios naturais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Existem vários antiinflamatórios naturais através de plantas, especiarias e alimentos, que podem ajudar a atenuar as inflamações em várias partes do corpo.

Diante de um possível problema, é melhor ir ao médico para diagnosticar como ele é e de onde vem nossa inflamação e prescrever o tratamento apropriado para resolvê-lo.

Que anti-inflamatórios naturais existem

1-Gengibre

O gengibre exerce uma ação importante para prevenir ou reduzir a inflamação nos tecidos.

2-Cúrcuma

Esta planta contém a substância curcumina que é usada, em muitos casos, em problemas relacionados a articulações como artrite.

3-Salgueiro

As folhas desta planta contêm salicina que vai muito bem para mitigar certas dores articulares e reumáticas.

4-Cardamomo

Esta espécie menos conhecida, mas encontrada em muitos pratos da cozinha asiática, é excelente porque oferece muitas propriedades. Entre eles, contra inflamação e dor nas articulações.

5-Louro

O louro vai bem para diferentes afetos: reduzir as dores causadas pelo reumatismo, tratar entorses de tornozelo e reduzir vários tipos de inflamações. Um estudo da Universidade de Viena estabeleceu que o óleo essencial de folhas de louro apresenta um efeito analgésico significativo e um efeito anti-inflamatório.

6-Alimentos ricos em ômega 3

Eles também têm uma boa ação anti-inflamatória peixe azul, que geralmente são ricos em ômega 3. Entre esses peixes são atum, sardinha ou cavala, que também tem muitas vitaminas e minerais.

7-Alecrim

Segundo um estudo da Universidade de Maryland Medical Center, nos Estados Unidos, o alecrim tem propriedades antiinflamatórias e pode ser consumido em infusão.

8-Canela

Outra especiaria que complementa bem muitos pratos e que pode ser usada como sobremesa, e que também contém vitaminas e minerais, como vitamina C, vitamina B1, ferro, potássio, cálcio, fósforo. Além disso, o extrato de canela pode ter efeitos antiinflamatórios significativos.

9-Aloe vera

Aloe vera é uma planta com muitos benefícios para o corpo. Assim, oferece uma ação calmante e age como um anti-inflamatório natural para aliviar queimaduras e várias feridas superficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.