O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Os 6 melhores alimentos para a menopausa

Uma boa alimentação é essencial para que as alterações hormonais não interfiram no peso, é muito importante se alimentar de uma forma saudável durante a menopausa.

Os 6 melhores alimentos para a menopausa
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Na menopausa, ocorre várias alterações hormonais que afetam a rotina das mulheres.Há nutrientes certos nesta fase ajudam a reduzir os fatores de risco que estimulam o desenvolvimento de muitas doenças.Também é necessário nutrir corretamente, tomar fibras , alimentos que não engordam e os que fortalecem os ossos. Conheça os melhores alimentos para a menopausa:

Cereais e alimentos ricos em fibras

Uma boa alimentação é essencial para que as alterações hormonais não interfiram no peso, é muito importante se alimentar de uma forma saudável durante a menopausa com cereais, arroz e massa, ou seja, alimentos com muita fibra que regulam a digestão.

1-Alimentos ricos em cálcio

Este mineral é o melhor aliado nesta fase porque protege os ossos e diminui o risco de sofrer com a osteoporose. Pode ser encontrado em legumes,frutas mais principalmente produtos lácteos, como leite. E em outros alimentos ricos em cálcio  como sardinha, brócolis,acelgas e outros.

2-Carnes e peixes

O ferro também é muito importante nos minerais que nós mulheres precisamos ter durante a menopausa. Pois a falta de ferro pode causar anemia e é comum nesta fase, alimentos com maior quantidade de ferro são necessários,como carne vermelha, peixe e nozes, verduras de folhas verdes, como a rúcula, couve e espinafre. Estes alimentos também nos fornecem proteína, embora o peixe seja mais aconselhável que a carne.

3-Vitamina D

Muito importante porque absorve cálcio.Devemos tomar sol para adquirir vitamina D, mas não muito e com proteção porque é prejudicial à pele. Alguns alimentos ricos em vitamina D são o ovo e o fígado.

4-Boas gorduras

Óleos de origem vegetal, como a azeitona, o girassol ou o milho, fornecerão as gorduras insaturadas necessárias, importantes na menopausa. Também comeremos nozes, porque elas fornecem fibras, gorduras boas e muitos nutrientes.

5-Água

Também precisaremos de hidratação máxima. Essencial se hidratar com muita água. Pois além de ajudar na retenção de líquidos, a água é uma fonte de saúde ilimitada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.