O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Os 5 tipos de diabetes que realmente existem de acordo com a ciência

Na verdade, existem 5 tipos de diabetes mellitus.

Os 5 tipos de diabetes que realmente existem de acordo com a ciência
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Até agora temos ouvido falar sobre dois tipos de diabetes mellitus: diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 ; este último, considerado o mais frequente.

A esse respeito, novas pesquisas revelam que, na realidade, existem até 5 tipos de diabetes mellitus .

Para a Federação Mexicana de Diabetes AC, o diabetes é definido como a condição crônica que é desenvolvida quando o corpo perde sua capacidade de produzir insulina suficiente ou usá-lo efetivamente.

Nesse sentido, a insulina é o hormônio produzido no pâncreas pelas células beta em resposta ao aumento do nível de glicose (açúcar) no sangue; A glicose é na verdade um açúcar simples que também é chamado de dextrose.

Existem 5 tipos de diabetes na verdade

Segundo uma nova pesquisa publicada no The Lancet , uma revista científica especializada em tópicos como diabetes e endocrinologia, revelou que existem 5 tipos diferentes de diabetes .

Os pesquisadores apontam que a descoberta desses 5 tipos de diabetes pode ajudar a tornar os tratamentos mais prescritos e os resultados mais eficazes.

Para alcançar esses resultados, o Instituto de Medicina Molecular da Finlândia e o Centro de Diabetes da Universidade de Lund , estudaram 14.775 pacientes com mais de 18 anos de origem sueca ou finlandesa.

Os 5 tipos de diabetes identificados são.

Diabetes tipo 1. Este tipo de diabetes é o menos comum e afeta crianças com menos de 30 anos de idade; Também foi chamado diabetes juvenil. É uma doença em que o corpo não consegue produzir insulina.

Diabetes tipo 2. Este tipo de diabetes ocorre em pessoas com mais de 30 anos e é geralmente hereditário. Ocorre quando há um defeito nas células beta que dá origem a dificuldades na produção de insulina.

Diabetes tipo 3. Neste tipo de diabetes , a resistência à insulina é maior , por isso os pacientes com este tipo de diabetes têm um maior risco de doença renal .

Diabetes tipo 4. Ocorre em pessoas com obesidade, no entanto, esses pacientes podem ter valores metabólicos normais ou próximos do normal.

Diabetes tipo 5. A diabetes tipo 5 afeta pessoas com mais de 70 anos: o aumento do nível de glicose é atribuído neste caso, com o passar dos anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.