O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Orlistat: para que serve, emagrece? Como tomar e efeitos colaterais

O uso de medicamentos para redução de peso requer alguns importantes cuidados.

Orlistat: para que serve, emagrece? Como tomar e efeitos colaterais
4 (80%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Medicamento que promove redução de peso, o Orlistat é muito adotado por adultos. Grande aliado de dietas hipocalóricas, é utilizado para perder peso, e para evitar que o peso volte.

Atenção, não compre o medicamento em fontes duvidosas, ou mesmo da internet, pois algumas versões podem contem sibutramina (meridia) que pode ser muito perigosa à saúde.

Orlistat: como funciona

Promove alívio dos sintomas após as primeiras aplicações, impede o crescimento de dos fungos Candida. O medicamento também apresentou eficácia em gestantes e diabéticas, que geralmente são afetadas pela doença mais fortemente.

Como tomar o Orlistat

Recomenda-se a ingestão de Orlistat 3 vezes ao dia, com refeição principal contendo a quantidade de até 30% de calorias em gordura (lipídios).

A ingestão pode ser realizada junto com a refeição ou em 1 hora após o almoço.

Contraindicação do Orlistat

Não fazer uso deste medicamento em casos de:

  • Alergia ao Orlistat;
  • Problemas com a vesícula biliar;
  • Síndrome de má absorção crônica;
  • Gravidez.
Efeitos colaterais e superdosagem

Ocasionados pela ação de bloqueio de gordura, os efeitos colaterais podem incluir urticária, rosto inchado e partes como lábios, língua e garganta, icterícia e dificuldade de respirar.

Consulte imediatamente seu médico em caso de sangue na urina, micção dolorosa ou reduzida, pés e tornozelos inchados, falta de ar, cansaço, falta de apetite, dor forte nas costas, outros possíveis sintomas incluem fezes gordurosas, dor no estômago, dor retal, óleo nas fezes ou roupas íntimas, movimentos intestinais aumentados, entre outros.

Havendo superdosagem, seu médico deverá ser consultado.

Interações entre Orlistat e outros medicamentos

Remédios de controle de insulina ou diabetes oral, de convulsões, suplementos com vitaminas ou minerais contendo betacaroteno ou vitamina E são alguns dos medicamentos que reagem com Orlistat. Avise seu médico antes de iniciar o tratamento com ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.