O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

ONU requisita cuidados médicos para o mundo no Dia Mundial da Saúde

Ela quer garantir o direito individual de cada cidadão.

ONU requisita cuidados médicos para o mundo no Dia Mundial da Saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A terra inteira festeja o Dia Mundial da Saúde, que este ano carrega o lema “Cobertura de Saúde Universal: para toda a gente em todos os lugares”. Na mesma data, comemora-se o 70º aniversário da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em virtude, o secretário-geral da ONU, António Guterres, relembrou os princípios fundadores da OMS, que nesse instante é responsável por surtos e crises humanitárias em mais de 39 países. Ele disse que “usufruir do melhor estado de saúde possível é um dos direitos fundamentais de todos os seres humanos. ”

O superior das Nações Unidas disse também que desde a criação da Organização Mundial da Saúde “a esperança média de vida em todo o mundo cresceu 23 anos, a varíola desapareceu e a pólio vai acabar em breve”, apesar dessas vitórias, Guterres garantiu que “pessoas em todo o mundo ainda têm carência de acesso a serviços vitais de saúde. ”

No Dia Mundial da Saúde, o secretário-geral pretende se juntar a missão da OMS “para assegurar que todas as gentes, em todos os lugares, tenham os cuidados de saúde de que necessitam. ”

De acordo com a ONU, mais da metade dos cidadãos mundial ainda se encontram carentes de cuidados vitais de saúde. Todos os anos, milhões de pessoas são jogadas para a pobreza extrema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.