O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Ômega 3: para que serve e quais são os benefícios

Na minha opinião o ômega 3 e o magnésio são os principais nutrientes que um ser humano.

Ômega 3: para que serve e quais são os benefícios
4 (80%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Creio que você já ouviu falar do ômega 3. De uns tempos para cá, a mídia vem focando na divulgação de suplementos contendo ômega 3. Mas por que será?

Toda essa publicidade se deve aos benefícios que este ácido graxo propicia para a saúde. Ou seja, o ômega 3 combate uma série de complicações de saúde, além de evitá-las.

E não é só isso, o nosso organismo não produz o ômega 3, e por esta razão é necessário consumirmos alimentos ou suplementos se quisermos obviamente contar com os poderes desta gordura saudável.

Na minha opinião o ômega 3 e o magnésio são os principais nutrientes que um ser humano deve consumir todos os dias, e curiosamente estes são dois dos menos consumidos. Para esclarecer ainda mais curiosidades sobre o ômega 3, iremos logo adiante citar alguns dos benefícios do ômega 3, mostrando para que serve este nutriente.

Para que serve o ômega 3

Anti-inflamatório: O ômega 3 ajuda na cicatrização de feridas leves, e até mesmo lesões mais sérias. Além disso, ele também age no combate das temidas estrias, evento este que propicia um aspecto visual desagradável no ponto de vista feminino.

As estrias são providas de inflamações ocorrentes no local, que por sua vez formam as imperfeições. O ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias que agem nesse tipo de complicação, combatendo e evitando o surgimento.

Bom para o coração: O ômega 3 é um santo remédio para o coração, talvez não haja outro nutriente tão essencial como este para o coração.

Mantendo uma alimentação saudável, contendo este ácido graxo, é praticamente impossível ocorrer complicações cardíacas, como palpitações e infarto por exemplo. Todavia é necessário manter uma rotina de atividades físicas em prol da manutenção do órgão.

Reduz LDL: Anteriormente foi dito que o ômega 3 é essencial para o bom funcionamento do coração, mas quais as verdades por trás desta tese? Uma delas a própria ciência comprova.

O ômega 3 reduz drasticamente a quantidade de LDL existente no sangue. Para quem não sabe, LDL é o colesterol ruim para a saúde, e esse mesmo LDL pode causar inúmeras complicações de saúde, como é o caso do infarto e até mesmo AVC.

Controla a pressão: Esta é uma tese embasadas em comprovações não oficiais acerca deste benefício propiciado pelo ômega 3.

Além disso, essas propriedades agem diminuindo os danos causados pelo fator idade, como as linhas de expressões faciais por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.