O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Óleo de Cartamo: para que serve, emagrece, faz mal, efeitos colaterais

Hoje estaremos falando sobre o óleo de Cartamo, será mesmo que o óleo de Cartamo emagrece? iremos explicar justamente isso.

Óleo de Cartamo: para que serve, emagrece, faz mal, efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Existem alguns alimentos e emagrecedores que ajudam realmente na perda de peso, mas devemos sempre ficar atentos, pois alguns emagrecedores não funcionam como deveriam.

Hoje estaremos falando sobre o óleo de Cartamo, será mesmo que o óleo de Cartamo emagrece? iremos explicar justamente isso.

Assim como a maioria dos suplementos neste campo semântico, o óleo de Cartamo possui alguns efeitos colaterais, e dessa forma ele não é indicado para algumas pessoas. Você pode ser uma dessas pessoas que não podem consumir o óleo de Cartamo, portanto, se possível for, leia o texto até o final para se informar direitinho.

Óleo de Cartamo emagrece ou não?

Não é mito não, o óleo de Cartamo emagrece sim. A principal peculiaridade do óleo de Cartamo é o poder de saciedade que ele fornece. Se estivermos mais saciados, comeremos menos, e se comermos menos, iremos emagrecer mais rapidamente.

Se ingerirmos poucas calorias, o nosso organismo será obrigado a converter as gorduras existentes no nosso corpo em energia. Quando houver esta conversão, perderemos mais calorias; o óleo de Cartamo também impede que outras gorduras sejam processadas pelo nosso organismo, ele elimina as gorduras antes que as células as absorvam.

Principais benefícios do óleo de Cartamo

Além de possuir benefícios para quem busca emagrecer, o óleo de Cartamo também ajuda a manter a saúde geral em ordem. A seguir iremos citar os principais benefícios do incrível óleo de Cartamo

O primeiro grande benefício do óleo de Cartamo é o aumento do colesterol bom. Existem dois tipos de colestrol, o bom e o ruim, o colesterol bom é essencial para combater inúmeras complicações, então o óleo de Cartamo ajuda a acelerar o produção deste colestrol.

O óleo de Cartamo também ajuda a acelerar o nosso metabolismo, quando o nosso metabolismo trabalha pouco, não conseguimos emagrecer facilmente. Depois dos 30 anos de idade, a tendência é que o nosso metabolismo desacelere, por esta razão é que pessoas depois desta idade não perdem peso facilmente, e neste caso, o óleo de Cartamo pode dar uma ajudinha.

O óleo de Cartamo possui uma ação anti-inflamatória, essa ação pode ser benéfica por diversos motivos. Muito principalmente pelo fato dessa ação combater o famoso e temido inchaço. Esse inchaço é um tipo de estufamento que ocorre muito na região abdominal, deixando-nos assim mais cheiinhos. O óleo de Cartamo combate as toxinas que provocam justamente esse problema.

O óleo de Cartamo também pode proporcionar a inibição da temida e conhecida celulite. As celulites são inflamações que incomodam principalmente as mulheres, e como este alimento possui um ação anti-inflamatória, as celulites são devidamente combatidas.

O óleo de Cartamo não é indicado para alguns

Mesmo o óleo de Cartamo sendo crucial para quem busca perder peso, ainda sim ele não pode ser utilizado por algumas pessoas. Entre essas pessoas que não podem utilizar o óleo de Cartamo, podemos citar os diabéticos, as gestantes, independentemente do tempo de gestação; pessoas alérgicas a ovos não pode consumir o óleo de Cartamo, lactantes também não podem utilizar este óleo.

Como utilizar o óleo de Cartamo?

O óleo de Cartamo, como o nome mesmo o diz, trata-se de um óleo, que pode ser utilizado como óleo de cozinha, substituindo o tradicional óleo de soja, que é bem mais calórico do que este.

Além disso, há a possibilidade de utilizar o óleo de Cartamo nas saladas de verduras e legumes. Procure apenas não exagerar na dose. Há também os conhecidos óleo de Cartamo em forma de cápsulas, se optar por este tipo, procure consumir 3 comprimidos por dia, antes do café da manhã, almoço e jantar.

Os efeitos colaterais do óleo de Cartamo

Nem tudo são flores, o óleo de Cartamo pode proporcionar alguns efeitos colaterais desagradáveis, entre alguns desses problemas, podemos citar a dor de cabeça, náuseas e até mesmo o aumento da glicose no sangue. O óleo de Cartamo pode provocar outros problemas, muitos deles nem temos conhecimento.

Essas são possibilidades de efeitos colaterais, isso não quer dizer que ao consumir o óleo de Cartamo você terá esses problemas, não é bem assim. Ao utilizarmos este alimento, há uma probabilidade de que os problemas citados verdadeiramente ocorram, mas ao que tudo indica, o óleo de Cartamo não é um suplemento agressivo para a saúde, então as chances de que os efeitos ocorram são as mínimas possíveis.

Conclusao..
Realmente o óleo de Cartamo emagrece, mas não podemos depender apenas desse alimento, pois ele sozinho não faz milagres. Utilize o óleo de Cartamo apenas como um complemento extra para que possas emagrecer de uma vez por todas.

Procure a orientação de um nutricionista se necessário for, caso você faça parte do grupo das pessoas que não podem utilizar o óleo de Cartamo, não consuma este alimento em hipótese alguma, isso seria um grande erro, a não ser que o seu médico permita, mediante à comprovações de que o oleo de cartamo não lhe fará mal algum.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.