O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

O arroz vermelho é rico em antioxidantes, minerais e vitaminas

A cor vermelha que apresenta se deve ao seu processo de fermentação com a levedura Monascus purpurea.

O arroz vermelho é rico em antioxidantes, minerais e vitaminas
3 (60%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O arroz vermelho é uma variedade de arroz integral que oferece muitos benefícios para o corpo. Originária da China, onde tem sido consumida há séculos, agora entra totalmente no Ocidente.

A cor vermelha que apresenta se deve ao seu processo de fermentação com a levedura Monascus purpurea, que também contém importantes propriedades nutricionais para o organismo.

Ao contrário do branco, o vermelho retém sua casca , que contém 95% dos minerais e fibras que o grão possui. Antioxidantes, bom suprimento de minerais e vitaminas e muita fibra são algumas de suas características.

Beneficios do arroz vermelho

1.Contém antioxidantes
Ser rico em antioxidantes graças à quantidade de minerais que transporta, como ferro ou manganês, age como um antioxidante e nos protege dos radicais livres. E o manganês também é bom para tratar a asma e ajudar na respiração.

2.Mais minerais
Além do ferro, o arroz vermelho também tem zinco, um mineral que ajuda, em grande escala, a acelerar a cicatrização e aumentar as defesas do corpo. Enquanto o zinco também fortalece o sistema imunológico, e isso nos protege de muitas doenças, sendo muito mais saudável e com menos risco de sofrer de doenças comuns.

3.Muita fibra
Tal como acontece com outros arroz e cereais, um dos benefícios do arroz vermelho é o seu alto teor de fibras. Graças a isso, as funções intestinais são reguladas e nos sentimos muito mais leves. É bom quando nos exercitamos e ajudamos a combater certas doenças, como o câncer de cólon.

4.Fonte de vitamina B6
Além de minerais e fibras, o arroz vermelho também contém vitamina B6, que permite o bom funcionamento das células.

5.Sensação de saciedade
Muitos alimentos não nos dão essa sensação de saciedade necessária e isso nos leva a consumir descontroladamente outros alimentos ricos em açúcar e gordura. Nesse caso, os carboidratos, como o arroz vermelho, oferecem uma sensação mais rápida de saciedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.