O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Noz-moscada combate danos no fígado, açúcar no sangue e outros

A noz-moscada ainda é usada para tratar de asma, dores de dente, infecções e outras.

Noz-moscada combate danos no fígado, açúcar no sangue e outros
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A noz-moscada é uma semente muito popular no Brasil e o seu uso é para vários fins, mas pesquisadores descobriram ainda mais benefícios dela para a saúde humana!

Segundo publicação de pesquisadores dos Estados Unidos no Journal of Proteome Research, a noz-moscada ajuda a combater danos no fígado, hiperglicemia e hiperlipidemia.

Segundo a Organização para a Alimentação e Agricultura da Organização das Nações Unidas, mais de nove mil toneladas da semente são consumidas todos os anos.

A semente é encontrada normalmente na Indonésia e é usada para tratar de dores de dente, infecções, asma, dores reumáticas e outros.

Os pesquisadores conseguiram observar no laboratório que a noz-moscada ajuda a combater danos ao tecido cardíaco e a hepatotoxicidade.

Utilizando um rato para fazer o experimento, os pesquisadores descobriram que este produto natural protege o fígado de danos hepáticos, ajudando o corpo a apresentar níveis saudáveis de lipídios e acilcarnitinas.

Estudos de expressão do gene ainda conseguiram mostrar que o receptor ativado proliferador de peroxisoma foi modulado pela noz.

A equipe ainda conseguiu verificar o composto específico da noz-moscada, o Myrislignan, que tem forte efeito de proteção contra danos no fígado.

Confira mais detalhes sobre a noz-moscada

Esta semente é um fruto da Moscadeira, consumida normalmente ao redor do mundo como tempero e é usado também na produção de chás.

Este fruto possui muitos nutrientes e pode ajudar a realizar muitas coisas positivas para o corpo do indivíduo que faz o seu uso.

A semente consegue aliviar cólicas, problemas de digestão, asma, problemas respiratórios esporádicos, é um poderoso afrodisíaco, alivia dores no dente, ajuda a tratar de inflamações e ainda consegue combater a insônia.

Esta semente poderosa ajuda a melhorar a circulação do sangue do indivíduo, regula a pressão arterial no organismo humano e possui poder de reduzir o LDL, conhecido como o colesterol ruim.

Redução de chances do câncer, ansiedade e fadiga, ela estimula a atividade cerebral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.