O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Novo teste revolucionário pode ajudar na detecção precoce do câncer de mama

Novo método é capaz de detectar tumores na mama em estágios iniciais.

Novo teste revolucionário pode ajudar na detecção precoce do câncer de mama
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Ben-Gurion de Negev e do Centro Universitário Soroka Medical, em Israel, um novo teste revolucionário que envolve urina e respiração conseguiu permitir a detecção precoce de câncer de mama.

O método consegue fazer uma detecção mais precisa o tumor utilizando uma espécie de nariz eletrônico que detecta os padrões únicos da respiração das mulheres com o câncer de mama que é complementado pela utilização de espectrometria de massa por meio de cromatografia gasosa, responsável por quantificar as substâncias da urina.

De acordo com os pesquisadores, a nova abordagem usa as amostras de urina e de respiração, feitas em um processo barato e disponível no mercado. Além de não ser invasivo, o projeto implementa uma variedade de configurações.

Mesmo úteis, as mamografias não são capazes de serem 100% úteis na detecção dos tumores em estágios iniciais.

Além disso, a mamografia não proporciona bons resultados em seios com os tecidos densos. Os testes em tumores menores aumenta o gasto com radiação, gerando custos para os sistemas de saúde.

Novidade para prevenção do câncer de mama

Ainda de acordo com os pesquisadores, os narizes eletrônicos comerciais e muito econômicos conseguem ser suficientes para a classificação das pacientes com o câncer no estágio inicial.

Existe, inclusive, a vontade dos pesquisadores conseguirem fazer o uso dos narizes eletrônicos para identificarem também outros tipos de câncer.

Caso estes protótipos rendam um verdadeiro resultado positivo, a humanidade estará dando um passo importante para conquistar uma nova batalha contra o câncer, uma das doenças mais destrutivas para o organismo humano.

Recentemente foi descoberto que o colesterol no cérebro está sendo associado ao aumento do risco do mal de Alzheimer, conheça mais detalhes sobre isto neste artigo.

Além disso, a bebida alcoólica pode é um das grandes aliadas no surgimento de câncer no sistema digestivo humano, principalmente por destruir bactérias importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.