O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Neosaldina: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Conheça nesse artigo detalhes sobre a Neosaldina.

A Neosaldina é um dos medicamentos mais conhecidas para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça.

Essa medicação atua em dores de cabeça tensional, enxaquecas e ainda oferece redução em quadros de cólicas em adultos e crianças maiores de 12 anos.

O seu funcionamento no organismo humano é analgésica, com a principal função de redução de espasmos e reduzindo as dores de cabeça e cólicas.

Sua composição é de principalmente dipirona, mucato de isometepteno e cafeína.  A melhoria dos sintomas se dá após 30 minutos e o efeitos podem durar até seis horas.

Neosaldina: mais detalhes sobre esse analgésico

É sempre necessário ter em mente que não se deve usar medicamentos sem o conhecimento do médico. A automedicação é perigosa para a saúde.

A dose recomendada do medicamento é de 1 a 2 comprimidos por dia, de 6 em 6 horas, quatro vezes por dia, sempre dependendo do quadro do paciente.

É preciso deixar claro que esse medicamento precisa ser engolido inteiro, sem partir o mastigar.

Quais são os efeitos colaterais da Neosaldina?

Deixe o seu médico ciente de possíveis efeitos colaterais que surjam em seu corpo após o início do tratamento:

  • Alergia na pele (vermelhidão)
  • Coceiras, urticária
  • Queda de pressão
  • Alterações no sangue
  • Aumento dos batimentos
  • Febre
  • Feridas na boca, nariz, garganta, genitais.

Menores de doze anos, pessoas com problemas de pressão alta, com alterações no sangue, pacientes de doenças metabólicas, ou com alergia aos componentes não podem tomar o remédio.

Grávidas e lactantes precisam informar ao médico sobre sua condição. Pessoas com sensibilidade à cafeína, agitação ou aumento de batimentos cardíacos, portadores de asma brônquica, problemas respiratórios crônicos, amigdalites ou qualquer infecção que afete boca/garganta precisam deixar o médico ciente antes do diagnóstico.

Se ocorrer uma superdosagem de Neosaldina, existe a necessidade de procurar o hospital mais próximo, munido da bula do remédio.

Nunca interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.