O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Musculação evita diabetes do tipo 2

Quem odeia exercícios aeróbicos tem a oportunidade de proteger a saúde.

Musculação evita diabetes do tipo 2
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A proliferação do diabetes tipo 2 está ligada principalmente ao sobrepeso e a hábitos alimentares ruins. Assim, a forma de evitar o problema deve incluir uma dieta boa e a realização diária de atividades físicas. Agora, uma pesquisa publicada no Archives of Internal Medicine Journal mostrou que um treino com anilhas pode ser um ótimo amigo nessa luta. A novidade foi trazida por especialistas de Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, e da University of Southern Denmark, na Dinamarca.

Para chegar a essa conclusão, os estudiosos monitoraram 32 mil homens por um tempo de 18 anos e, neste tempo, 2.300 contraíram o diabetes tipo 2. As atividades aeróbicas são populares por, comprovadamente auxiliar na prevenção da doença, a novidade dos pesquisadores foi descobrir que realizar exercícios com pesos também pode ser uma alternativa para os que não desejam ou não podem realizar um treino com muito intenso.

Os números dizem que 30 minutos de musculação cinco vezes por semana diminui em até 33% o risco da doença. Porem mesmo um treino bem menos regrado, com vinte minutos diários, em média, apresenta bons resultados, diminuindo o risco em 12%.

Mesmo assim, atividades aeróbicas foram consideradas como mais eficaz para quem tem o objetivo de se prevenir do diabetes, diminuindo o risco da doença em até 49%. Ainda mais, se as duas atividades andarem juntas, o risco de sofrer com algum tipo de descontrole na glicemia diminui em até 59%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.