O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Mocinho ou bandido? 5 dicas sobre o café para te deixar mais saudável

Nutricionista mostra como usufruir ao máximo o lado bom do café.

Mocinho ou bandido? 5 dicas sobre o café para te deixar mais saudável
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Para quem adora café, pode ser muito complicado encontrar o equilíbrio no consumo dessa maravilhosa bebida. Nesse sentido, uma nutricionista comentou sobre o tema, que vez ou outra costuma causar dúvidas entre seu as pessoas.

“Esta é uma pergunta recorrente na clínica. O café não é um vilão, mas deve ser consumido de forma consciente e que beneficie o organismo”, disse a nutricionista. Desse modo, ela juntou 5 dicas que podem ajudar você a consumir o pretinho de uma forma saudável. Veja:

Priorize cafés de torra fresca.

Do mesmo modo que fazemos com as frutas, legumes e verduras, o café é um alimento e deve ser ingerido fresco. O prazo que ele leva da a colheita até a xícara, deve ser o minimo possível, tem papel de grande importância na absorção de seus benefícios como a melhoria cerebral, diminuição de dores musculares, crescimento no metabolismo e outros. Por esse motivo, prefira ingerir o café mais fresco possível.

Prefira cápsulas de plástico BPA Free ao invés de metal

O envenenamento do organismo por meio de cápsulas de alumínio pode trazer prejuízos como mudanças nos ossos, indisposição e anemia. Já é possível achar opções de cápsulas de plástico bpa free na farmácia, que não prejudiquem, ou façam mal ao corpo.

Ingira até 3 xícaras de 50 ml por dia

Beber café demais enfraquece suas glândulas adrenais, tornando-as mais lerdas e menos capazes de reagir adequadamente ao corpo. Ficar esse limite diário faz com que a provocação da cafeína em relação as adrenais se mantenha saudável.

Não adoce o café

Esse ato auxilia a manter os efeitos terapêutico do café e evitar a dependência por doces logo em seguida. Prefira escolher cafés de torra leve que não necessitam ser adoçados.

Não tome depois das 15h

O horário mais recomendado sempre é ao longo do dia, ingerindo o mais cedo possível. Certas pessoas têm uma habilidade lenta de processar a cafeína assim, deixando a mesma fica na circulação por muito tempo, prejudicar o sono

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.