O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Meloxicam: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

O Meloxicam é um remédio que, se usado em doses elevadas ou por um longo período de tempo.

Meloxicam: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Meloxicam é um medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE) que age reduzindo os hormônios que causam inflamação e dores no corpo com a artrite reumatoide em adultos e crianças e a osteoartrite em adultos.

O Meloxicam é um remédio que, se usado em doses elevadas ou por um longo período de tempo, pode causar ataques cardíacos e acidentes vasculares. Seu uso deve ser controlado, principalmente em pacientes idosos. É recomendado não fazer uso antes de cirurgias cardíacas. É importante informar ao médico se existe alergia ao AINE ou caso de colesterol alto, pressão alta, histórico de úlceras estomacais, doença renal e hepática.

Como tomar meloxicam

Antes de medir uma dosagem do Meloxicam é importante agitar bem a sua suspensão oral. A seringa dosadora ou uma colher de dosagem especial devem garantir a quantidade exata prescrita. Se houver mudança de peso numa criança que toma o remédio, tem que ser informado ao médico. Se o uso do Meloxicam for de longo prazo é recomendado fazer exames médicos.

Ingerir álcool junto com o Meloxicam pode causar hemorragia no estômago por isso deve-se evitar, assim como o uso de medicamentos que tenham aspirina.

Contraindicações

O uso do Meloxicam é contraindicado em grávidas nos três últimos meses de gestação, em pacientes que estejam fazendo tratamento de fertilidade (ele atrasa a ovulação), em lactantes e em crianças com menos de dois anos de idade.

Efeitos Colaterais

Muitos podem ser os efeitos colaterais do Meloxicam, os mais comuns são: Náuseas, dor no estômago, azia, tontura e sintomas de gripe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.