O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Meditação aliada a Yoga ajudam a diminuir o stress do dia a dia

Redução nos níveis de ansiedade e depressão foram constatados em estudo realizado com mais de 30 pessoas.

Meditação aliada a Yoga ajudam a diminuir o stress do dia a dia
Deixe Seu Voto

Muita gente se pergunta como fugir do stress tendo uma vida corrida e quase nenhum tempo vago para ter uma rotina mais leve e com bem estar.  Porém, quando não se faz uma pausa para cuidar do próprio corpo, o stress pode desencadear uma doença física ou psicológica a qualquer momento.

Uma forma de melhorar a qualidade de vida e cientificamente ajuda a diminuir os níveis de stress em nosso corpo é a prática da meditação juntamente com exercícios da Yoga. Os benefícios da união destas duas atividades foi atestado por meio de um estudo realizado pelo Frontiers in Human Neuroscience.

Foram avaliadas 38 pessoas antes e após a prática de meditação e yoga por um período de três meses, onde foi constatado que ao praticá-las cada indivíduo foi impactado positivamente em algumas áreas do cérebro.

Foi possível verificar a liberação do cortisol, hormônio responsável pela imunidade do corpo e a controlar o stress.

Também foram realizados testes psicométricos, tendo como tema assuntos sobre atenção, consciência plena, depressão e ansiedade. O objetivo destes testes, era verificar o estado mental de cada pessoa que estava sendo estudada.

As informações colhidas mostraram que ao participar do retiro que envolvia meditação e yoga, houve significativa redução nos níveis de ansiedade e depressão e ainda um aumento da atenção que resultou no crescimento da proteína BDNF – proteína que ajuda na sobrevivência neuronal e na formação de outros neurônios.

O aumento do BDNF opera um papel importante em nosso aprendizado, imunidade, memorização, humor e até mesmo no metabolismo.

Se você quer aproveitar os benefícios da Yoga e da meditação para ter uma melhor qualidade de vida e diminuir seu stress, saiba que é possível executar as práticas em sua própria casa com a ajuda de vídeos no Youtube. Também em cidades de pequeno porte existem espaços dedicados aos exercícios da Yoga aliada a meditação, basta fazer uma busca dos endereços usando a internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.