O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Maca Peruana: benefícios para a saúde, sexo e bem-estar

A plana ajuda no aumento de libido, em bem-estar fértil, concentração, controle de estresse e outros.

Maca Peruana: benefícios para a saúde, sexo e bem-estar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A raiz maca peruana é conhecida no Brasil por inúmeros benefícios à saúde de seus usuários. Originária da Cordilheira dos Andes, no Peru, a planta tem suas propriedades exploradas desde a época dos imperadores Incas.

Esta raiz só nasce em altitudes elevadas e nas montanhas geladas. Os andinos utilizam tradicionalmente a maca peruana por conta de seu alto poder afrodisíaco e também dos seus poderes nutricionais.

O consumo desta raiz aumenta a vitalidade e fertilidade dos usuários de ambos os sexos. Segundo lendas do Peru, um dos imperadores Incas exigiu o uso desta raiz com regularidade pelos guerreiros de seu exército.

O maior objetivo era aumentar as energias para o combate, a escolha deu certo, mas o efeito colateral foi o aumento do apetite sexual dos homens.

Com isso, a planta ficou conhecida como o “Viagra dos Incas”. Mesmo sendo responsável pelo aumento da libido, a maca não aumenta os hormônios testosterona ou estrogênio.

Mesmo com esta comprovação, existem benefícios para a vida sexual dos usuários: “Estudos já evidenciaram que homens suplementados com maca peruana tiveram um incremento na produção de esperma, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Já nas mulheres, ocorre uma redução da mortalidade dos embriões”, informa a nutricionista Cainara Lins Draeger.

Especialista conta vantagens da maca peruana

Segundo a nutricionista, os estudos deixam claro que a suplementação aumenta a libido mas não interfere nos hormônios sexuais.

Existe, inclusive, indícios de que a raiz auxilia na redução de estresse e no controle da ansiedade. A principal ação da planta seria sobre as glândulas suprarrenais e no hipotálamo, assim aconteceriam os estímulos

Cainara ainda ressalta que não é apenas a vida sexual a beneficiada: “Possui vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas, fibras e fitonutrientes, como o macamindes, macaina e os glicosinolatos.

A raiz tem efeito antioxidante, desintoxicante e impede a formação radicais livres, responsáveis pelo Alzheimer, câncer e doenças cardíacas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.