O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Lorazepam: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Lorazepam não deve ser utilizado por grávidas, pois pode causar defeitos congênitos ou sintomas de abstinência fatais em recém-nascidos.

Lorazepam: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Lorazepam é um medicamento inserido no grupo dos benzodiazepínicos. Esta droga tem a capacidade de afetar substâncias químicas desequilibradas no cérebro em pacientes com ansiedade. Pode ser usado para tratar transtornos de ansiedade, mas deve ser evitado por pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou miastenia grave.

Não use este medicamento se for alérgico ao Valium ou similares.

Informações importantes:

Lorazepam não deve ser utilizado por grávidas, pois pode causar defeitos congênitos ou sintomas de abstinência fatais em recém-nascidos. Esta droga pode ser viciante e deve ser usado apenas pela pessoa para quem foi prescrito. O uso indevido de remédios que causam dependência pode causar dependência, overdose ou morte.

Este medicamento nunca deve ser compartilhado com outra pessoa, especialmente alguém que tenha uma história de abuso ou dependência de drogas. Pacientes que fazem uso de Lorazepam não devem ingerir álcool enquanto estiver no tratamento, pois este medicamento pode aumentar os efeitos do álcool no sangue.

É perigoso comprar na Internet ou de fornecedores estranhos. Os medicamentos distribuídos pelas vendas pela Internet podem conter ingredientes perigosos ou não podem ser distribuídos por uma farmácia licenciada.

Como tomar lorazepam

Caso esqueça de tomar a sua dose diária de Lorazepam tome-a assim que lembrar, mas não administre dosagem adicional caso já seja o momento da próxima dose programada, ou seja, não ingira medicamento extra com objetivo de compensação. Informe o seu médico se o medicamento parece deixar de funcionar também no tratamento dos seus sintomas.

Mantenha a medicação em um lugar onde os outros não possam chegar a ela. Vender ou doar este remédio é contra a lei. Meça o medicamento líquido com a seringa dosadora fornecida, ou com uma colher de dosagem especial ou copo de medicamento.

Esta droga deve ser usada por um curto período de tempo. Não tome este medicamento por mais tempo do que o recomendado pelo seu médico e não suspenda o uso repentinamente ou você pode ter sintomas de abstinência desagradáveis, incluindo convulsões.

Guarde os comprimidos de Lorazepam à temperatura ambiente longe de umidade, calor e luz. Guarde a forma líquida deste medicamento na geladeira.

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais esperados e registrados podem incluir tontura, sonolência leve, fraqueza, fala arrastada, falta de equilíbrio ou coordenação leves, problemas de memória, sentindo-se instável.

Procure ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica como: urticária; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Outros efeitos como sonolência severa, pensamentos de suicídio ou se machucando, mudanças incomuns no humor ou comportamento, confusão, agressão, alucinações, problemas de sono agravados, sensação repentina de inquietação ou excitação, fraqueza muscular, pálpebras caídas, dificuldade para engolir, mudanças de visão, dor de estômago superior, urina escura, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos) devem ser informadas imediatamente.

Recém-nascidos nascidos dependentes de remédios que formam hábito podem precisar de tratamento médico por várias semanas. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar. Use o controle de natalidade eficaz para evitar a gravidez enquanto estiver tomando Lorazepam.

Este medicamento pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê que amamenta. Você não deve amamentar enquanto estiver usando este medicamento. Lorazepam não é aprovado para uso por menores de 18 anos.

Quedas acidentais são comuns em pacientes idosos que tomam benzodiazepínicos pois os efeitos sedativos do Lorazepam podem durar mais em adultos mais velhos. Tenha cuidado para evitar quedas ou ferimentos acidentais enquanto estiver a tomar Lorazepam.

Importante:

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças e não deve ser compartilhado com outras pessoas. A consulta ao seu médico é fundamental para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas necessidades pessoais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.