O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Loratadina: para que serve, composição e efeitos colaterais

É um remédio muito eficiente para tratar e diminuir alguns tipos de alergia . Então falaremos sobre o  Anti Alérgico Loratadina.

Loratadina: para que serve, composição e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

É um remédio muito eficiente para tratar e diminuir alguns tipos de alergia . Então falaremos sobre o  Anti Alérgico Loratadina.

A Loratadina não previne as alergias apenas vai trata-las. De qualquer forma, você não deve tomar este medicamento sem consultar o médico a sua alergia pode ser mais grave do que você pode pensar, por isso, se o seu médico receitou-lhe epinefrina para tratar suas reações alérgicas, leve sempre o seu injector de epinefrina. E acima de tudo, não use loratadina em vez de epinefrina.

Se o médico não prescreveu este medicamento, mas o toma sozinho, é importante ler atentamente a bula , para saber quando consultar o seu médico ou farmacêutico.

Podemos encontrar esse medicamento em comprimidos, em xarope comprimidos mastigáveis ​, para tomar por via oral.

O Loratadina  também não deve usado por crianças com menos de  menos de 6 anos de idade, somente por prescrição médica. Se você estiver usando a dose de comprimidos mastigáveis ​​(e nós veremos mais disto agora), você não deve usá-los em crianças menores de 2 anos, a menos que seu médico lhe diga para fazê-lo.

Precauções antes de começar tomar loratadina

Antes de tudo analisar a composição desse medicamento para saber se você vai ter alguma reação e também consultar o médico.

Na verdade, você deve analisar bem a composição para ter certeza de que não terá uma reação alérgica a nenhum dos componentes do medicamento. Você precisa  dizer ao médico se está tomando outros medicamentos naquele momento, porque alguns deles não podem ser combinados e podem ter efeitos como dores estomacais.

Também é necessário saber se você tem um problema renal ou hepático, porque a Loratadina pode causar alguns efeitos colaterais. Claro, não tome nenhum medicamento antes de consultar o seu médico se estiver grávida ou amamentando.

Composição

Comprimidos / comprimidos: Para além da substância ativa loratadina , cada comprimido contém lactose, amido de milho, povidona e estearato de magnésio.

Xarope: Cada ml de xarope contém 1 mg de loratadina . Os outros componentes (excipientes) são os seguintes: propileno glicol, glicerol (E 422), mono-hidrato de ácido cítrico, sacarose, para-hidroxibenzoato de propilo (E 216), para-hidroxibenzoato de metilo (E 218), a água purificada e aroma de morango.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.