O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

L-Carnitina: para que serve, benefícios, como tomar, preço e efeitos

Também conhecida como a vitamina B11, a L-Carnitina é produzida pelo nosso organismo, pelo nosso fígado e nossos rins.

Produzida pelos rins e fígado, a L-Carnitina ou vitamina B11 é sintetizada pelo nosso corpo e que passou a ser produzida em laboratórios, visando oferecer maior efeito do benefício desta vitamina ao nosso corpo. O motivo desta produção em larga escala é o objetivo de promover resultados melhores e mais eficazes a quem busca um corpo delineado e organismo melhor regulado.

L-Carnitina: o que é e quais efeitos promove sobre a nossa saúde

Também conhecida como a vitamina B11, a L-Carnitina é produzida pelo nosso organismo, pelo nosso fígado e nossos rins. Tem como função transformar os ácidos graxos em energia para as células do nosso corpo.

Sua obtenção passou a ser realizada sinteticamente por grandes empresas depois que perceberam sua importância na eliminação de gordura, queima de calorias e emagrecimento, mostrando ser uma grande aliada no mundo fitness.

Com o suplemento desta vitamina, nosso corpo queima mais gordura e a energia é enviada para o trabalho dos músculos. Esse comportamento promove a identificação da vitamina B11 por muitas pessoas como sendo o suplemento ideal da dieta. E com uma grande vantagem quando é realizada acompanhada de médico e especialistas da saúde, ganhando maior segurança em seu consumo.

A suplementação da L-Carnitina é necessária quando se quer ampliar os efeitos da perda de gordura e emagrecimento. Isso porque apenas os níveis naturais da L-Carnitina (vitamina B11) sintetizada pelos rins e fígado não possuem a mesma função de promover esses resultados, por ser uma quantidade menor.

Versões da L-Carnitina (vitamina B11)

Versão 3000 : apresenta maior quantidade de vitamina sintética para ampliar a queima de gordura e do ganho de massa muscular magra. Para fazer consumo desta suplementação sem qualquer surpresa negativa, o ideal é ser previamente orientado por médico e personal trainer antes de seu consumo. Possui dosagem diária recomendada de 30 mL.

Versão 4000: com mesmo princípio de funcionamento da L-Carnitina 3000, essa versão tem a ação mais forte que a versão citada, com a mesma dosagem diária de apenas 30 mL. A dificuldade desta versão é a baixa disponibilidade, pois geralmente ela está mais disponível em sites da Europa.

L-Carnitina (vitamina B11): quando tomar a suplementação

Trinta minutos antes da realização de atividade física é o tempo ideal para o consumo da dose de L-Carnitina (vitamina B11). No entanto, caso você pratique atividade física duas vezes ao dia, terá que escolher em qual delas irá associar a ingestão da vitamina.
Isso porque a dose ideal tem limite de 30 ml por dia. Caso utilize uma dose superior estará sujeito a reações adversas graves.

Preços e onde comprar

Com preços flutuando entre 100 e 130 reais, você encontra a L-Carnitina (vitamina B11) em sites e lojas da área de suplementação alimentar.

Obtenção natural da L-Carnitina (vitamina B11)

É possível obter naturalmente a L-Carnitina (vitamina B11) por meio da alimentação, não necessitando recorrer à suplementação alimentar. A L-Carnitina (vitamina B11) está presente nas carnes vermelhas, leite e derivados, peixe e no abacate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.