O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Hipertrofia muscular: o que é, dieta e melhores exercícios

Continue lendo o texto abaixo, tire suas dúvidas e obtenha algumas informações sobre a hipertrofia muscular.

Hipertrofia muscular: o que é, dieta e melhores exercícios
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Você tem disciplina para seguir uma dieta regrada e ter uma rotina de exercícios pesados sem falhar? Se a resposta foi sim, então você já pode dar o primeiro passo rumo ao corpo perfeito. Rumo à hipertrofia muscular!

Continue lendo o texto abaixo, tire suas dúvidas e obtenha algumas informações sobre a hipertrofia muscular, um dos objetivos de quem leva a malhação mais a sério.

O que é e como alcançar a Hipertrofia Muscular?

A hipertrofia muscular nada mais é do que o resultado do crescimento celular dos músculos através de muito exercício, e o resultado disso é o tão sonhado corpo perfeito.  A prática da musculação é a principal atividade para quem deseja alcançar a tal sonhada hipertrofia muscular.

Implementando exercícios como levantamento de peso e demais séries que estão associadas à musculação logo seu corpo começara a lhe dar resposta.

Na verdade tudo é uma questão de rotina. Conforme você vai aumentando a intensidade do seu treinamento, seu corpo irá responder cada vez melhor. A frequência é com certeza a chave para obter o sucesso quando se trata de hipertrofia muscular.

O foco da musculação é forçar o músculo para que ele se contraia, e assim cause danos propositais nas fibras musculares. Esse dano não é prejudicial, na verdade, ele é muito bem-vindo. Depois dos exercícios e de forçar os músculos ao seu limite, será a hora de repousar. Através do repouso e do sono o seu organismo era iniciar um processo de reposição, trocando as fibras danificadas por novas fibras.

Então, durante um extenso período você deverá manter sua rotina de treinamentos para que as fibras sejam renovadas e assim você consiga alcançar a hipertrofia muscular.

Dieta para hipertrofia muscular

Coloque na sua cabeça que a dieta para hipertrofia muscular acompanhará o ritmo mais intenso dos treinos. Então a dieta deve ter o mesmo cuidado que a malhação. Lógico que o foco é em alguns alimentos específicos, mas vamos lhe indicar o que devem procurar quando forem iniciar a sua busca pela hipertrofia, confira:

  • Proteínas: as proteínas são facilmente encontradas nas carnes, como peito de frango, grãos, frutas e legumes em geral. Elas ajudam na construção de novos tecidos;
  • Carboidratos: aqui você encontra o que vai lhe render energia. Alimentos integrais e/ou contendo fibras são as pedidas aqui.
Exercícios mais comuns para a hipertrofia muscular

Os exercícios são bem diversos e muito do que você irá aplicar para que possa alcançar a tão desejada hipertrofia muscular, vão depender do plano de treino que seu personal irá lhe passar. Mas podemos citar para vocês os mais comuns e que sempre acabam aparecendo em qualquer plano de treinos. São eles:

  • Abdominais: com ou sem adição de pesos, as abdominais são as mais indicadas quando se trata de deixar o tanquinho em dia;
  • Agachamento: você pode apenas usar o peso do seu corpo ou adicionar mais peso. O foco dos agachamentos são os membros inferiores, dando mais resistência e deixando as coxas bem definidas;
  • Barra fixa: um exercício simples, mas muito eficiente. Levantando seu próprio peso ou adicionando mais, as repetições da barra são ótimas para criar resistência e lhe dar mais força;
  • Supino: talvez um dos mais conhecidos exercícios, o supino proporciona um grande crescimento muscular, principalmente dos braços e peitoral.

Sempre procure um profissional antes de iniciar qualquer empreitada, seja esporte ou apenas musculação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.