O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Hipercalórico: para que serve, preço, engorda e como tomar

Se não sabe ou tem curiosidade de aprender mais sobre os hipercalóricos, continue sua leitura e esclareça suas dúvidas sobre eles.

Hipercalórico: para que serve, preço, engorda e como tomar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Você já utilizou algum hipercalórico? Conhece alguém que faz uso deles? Você sabe exatamente o que um hipercalórico pode fazer por você e que benefícios ele pode trazer para seu corpo e sua malhação? 

Se não sabe ou tem curiosidade de aprender mais sobre os hipercalóricos, continue sua leitura e esclareça suas dúvidas sobre eles.

O que são Hipercalórico?

Se você frequenta o ambiente de academia, com certeza faz uso ou pelo menos já ouviu falar dos hipercalórico. Todos que estão comprometidos com a busca de um corpo perfeito em algum momento ao menos cogitaram utilizar seus benefícios.

Os hipercalórico são um tipo de suplemento alimentar, em sua composição é possível encontrar muitos tipos diferentes de nutrientes que auxiliam no crescimento muscular e na melhora do desempenho físico.

Em sua composição também é possível encontrar altas doses de carboidratos, na verdade, os hipercalórico têm por volta de 90% de carboidratos em sua composição. Isso dá um nível muito elevado de energia possibilitando assim ao atleta, profissional ou não, um grande rendimento em suas atividades e exercícios.

Um dos hipercalórico mais famosos é o Whey Protein, muito difundido e utilizado na cultura das academias. E embora ele seja o mais utilizado, não é o único da família dos hipercalóricos.

Benefícios de um Hipercalórico

Certo, agora você sabe para o que é um hipercalórico, mas como ele pode te ajudar? Listamos logo abaixo alguns dos benefícios a que se tem acesso ao fazer a utilização de um hipercalórico:

  • Muita energia;
  • Desenvolvimento de músculos;
  • Aumento da massa muscular;
  • Diminuição de fadiga;
  • Regeneração mais rápida.

Os hipercalóricos são altamente recomendados para atletas e para quem leva á sério os seus exercícios físicos. Então se você busca um alto rendimento na sua malhação ou esporte, seja você amador ou profissional, vai encontrar nos hipercalórico um ótimo aliado para um desempenho superior.

Os hipercalóricos geram muita energia e evitam a fadiga. Também faz com que seus músculos se desenvolvam e se regenerem muito mais rápido. O suplemento ainda te ajuda a ganhar massa muscular e auxilia com a hipertrofia dos músculos. Sendo assim, você que começando com os treinos pode encontrar no uso de algum hipercalórico a resposta para sua dificuldade em ganhar massa e assim desenvolver melhor seu corpo.

Mas os hipercalóricos podem fazer mal a saúde ou me fazer engordar?

Sempre siga as indicações e recomendações que vem na embalagem do produto. Com o uso correto e sem superdosagem, não há efeitos colaterais negativos associados aos hipercalóricos. Mas como até água em excesso faz mal, fique sempre atento para não passar dos limites e prejudicar o seu corpo.

Já sobre a questão de engordar, fica um pouco mais explicito quando vemos que elemento principal do hipercalórico é o carboidrato. E o próprio nome do suplemento já entrega, haverá calorias sim! Mas está é a intenção, ter massa e energia para queimar. Os carboidratos contidos neles auxiliam muito quem deseja ganhar mais massa. Mas se você não é atleta e não pratica qualquer tipo de exercício, fazer uso de um hipercalórico não é recomendado.

Como uso e onde compro?

O uso de um hipercalórico é relativamente simples. Ele, geralmente, é vendido em pó para diluição, e isso pode ser feito no leite ou água. As quantidades corretas irão depender do hipercalórico especifico que você estiver utilizando, então sempre siga as indicações que estiverem na embalagem do produto. Ele não substitui uma refeição, mas é um reforço para ela. Geralmente acompanhará alguma fruta ou refeição mais leve.

Você encontra os hipercalóricos á venda em lojas de suplementação, farmácias e academias. Sua venda é autorizada e liberada sem a necessidade de qualquer prescrição médica. Entretanto, o acompanhamento e indicação de algum profissional de educação física é recomendado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.