O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Hemogenin (Oximetolona): para que serve, ciclos, como tomar e efeitos

Se você tem curiosidade de saber mais sobre esse hormônio, ou até tem interesse em utiliza-lo, continue sua leitura e se informe mais sobre o hemogenin.

Hemogenin (Oximetolona): para que serve, ciclos, como tomar e efeitos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Hemogenin, também conhecido como oximetolona, é um esteróide utilizado para tratar problemas de anemia. Mas, ele também é utilizado por atletas e frequentadores de academias para melhorar o desempenho na malhação.

Se você tem curiosidade de saber mais sobre esse hormônio, ou até tem interesse em utiliza-lo, continue sua leitura e se informe mais sobre o hemogenin.

O que é o Hemogenin e quais são seus efeitos?

O Hemogenin é um esteroide do grupo DHT com adição de hidroximetileno em sua estrutura, o que o deixa ele muito mais potente e com isso aumenta o ganho de massa.

Entre todos os pontos em que ele pode auxiliar quem deseja utiliza-lo para ganhos físicos e estéticos, podemos citar:

  • Aumento no ganho de massa;
  • Maior produção de células vermelhas;
  • Aumenta o hormônio eritropoietina;
  • Ganho de força.

Este esteróide é normalmente utilizado por quem tem que ganhar massa. Quem sofre com perde severa de peso, tem melhoras significativas ao fazer uso deste medicamento. Pessoas que sofrem de anemia ou são soropositivo.

Mas quem o procura por fins estéticos também obtém ótimos resultados. Principalmente no ganho de massa e força.

Como tomar o Hemogenin?

O hemogenin é comercializado em forma de comprimido e o consumo dele durante o tratamento é diário. Deve-se tomar o medicamento de estômago cheio, pelo desconforto que ele pode causar.

Sua dosagem inicial é de 1 a 2mg por quilo corporal. Depois de algum tempo de tratamento ou utilização pode-se aumentar essa quantidade até 5mg.

O período de tratamento é de seis semanas, depois deve haver um intervalo equivalente de seis semanas, ou até oito para só depois retomar o tratamento.

Os ciclos também são diferentes dependendo do seu objetivo:

  • Crescimento: deve ser ministrado por 6 semanas, com dosagens diárias de 50mg (iniciantes) ou 100mg (atletas experientes);
  • Corte: Para atingir uma definição especifica você deve iniciar a ingestão do produto até 4 semanas antes. A dosagem é de 50mg, seja você iniciante ou experiente.

Efeitos Colaterais

Seguindo-se todas as indicações e não havendo exageros, dificilmente o hemogenin irá lhe causar mal. Mas muitas pessoas têm abusado do esteroide e isso pode ocasionar efeitos indesejados e afetar o organismo.

Abaixo listamos alguns dos problemas que podem ocorrer caso haja um mal uso do medicamento:

  • Acidente vascular cerebral;
  • Crescimento irregular dos ossos, em adolescentes;
  • Desenvolver doenças no coração;
  • Desenvolver doenças hepáticas;
  • Elevação da pressão arterial;
  • Ataques cardíacos.

Recomendamos que procure um médico para acompanhar o tratamento e para evitar qualquer um dos efeitos citados acima. Sempre tenha muito cuidado com sua saúde.

Caso pretenda comprar o Hemogenin você poderá encontra-los em farmácias por R$40, em média. Esse valor é para um caixa de comprimidos de 50mg. Você também deverá apresentar receita médica para a retirada do medicamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.