O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Goji-Berry: emagrece, benefícios onde comprar e como consumir

Não é para menos que a goji-berry entrou para a lista dos mais poderosos superalimentos.

Goji-Berry: emagrece, benefícios onde comprar e como consumir
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Goji Berry é um uma pequena fruta de origem chinesa, mais precisamente no Tibet, que já é considerada um “superalimento”, já que fornece diversos nutrientes e ainda é uma ótima coadjuvante para reeducação alimentar e dietas para emagrecer. Ficou curioso/a e quer saber mais? Então confira a seguir os benefícios da goji-berry.

Os principais nutrientes da Goji-Berry

Não é para menos que a goji-berry entrou para a lista dos mais poderosos superalimentos, já que a frutinha contém diversos tipos de vitaminas e minerais. Confira a seguir:

  • Riquíssima em vitamina C, cada fruta de goji-berry possui em média 50x mais vitamina C que uma laranja!
  • Fonte de nada menos que 19 aminoácidos, dentre eles a glutamina e arginina que atuam regulando hormônios e aumentando a massa magra
  • Rica em vitaminas do complexo B
  • Potente estimulante, combate ao estresse e a fadiga
  • Fornece 21 minerais, importante para o equilíbrio hidroelétrico do organismo
  • Rica em antioxidantes e combate o aparecimento de células cancerígenas
  • Fonte rica de carotenoides, que auxiliam na melhora da visão
  • Rica em fisalina e betaína, importantes substancias para saúde cardiovascular e do fígado.

Os principais benefícios da Goji-Berry

Ajuda a emagrecer e reduz a celulite – Segundo o jornal The American College of Nutrition, o consumo de duas goji-berrys por dia durante duas semanas auxilia na redução de medidas, principalmente na região abdominal. Além disso a frutinha chinesa contém beta-sisterol substância anti-inflamatória eficaz inclusive contra a celulite.

Melhora a imunidade, pele e visão – A alta concentração de vitamina C presentes na fruta goji-berry aumenta a quantidade de glóbulos brancos no corpo, prevenindo e combatendo diversas doenças. Por ser uma boa fonte de carotenoides é uma ótima aliada da visão, atuando como foto protetora da retina, para quem tem muita sensibilidade a luz solar, este mesmo nutriente atua no rejuvenescimento da pele.

Ação anticancerígena – por ser um alimento rico em fito-químicos a goji-berry previne o surgimento de células cancerígenas no organismo. Seu efeito é tão poderoso que pode chegar a impedir a proliferação de células conhecidas como HeLa, causadores do câncer do colo do útero.

Auxilia no bem estar e proteção do cérebro – A presença de ácidos graxos nas frutas de goji-berry possuem a função de regular hormônios e proteger o cérebro contra AVC, além de proteger os neurotransmissores de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis pelo bem estar e relaxamento.

Onde encontrar e como consumir

A goji-berry pode ser encontrada em farmácias de manipulação, na versão em pó ou em capsulas, ou em lojas de produtos naturais, desidratadas. E recomendado que se faça o consumo pela manhã, podendo ser consumida com frutas, saladas e iogurtes.

No caso do suco de goji-berry a dosagem recomendada é de 120ml por dia. Mas cuidado, o excesso no consumo pode diminuir a pressão arterial e ocasionar tonturas. E você? Já experimentou os benefícios da goji-berry? Então não perca tempo e inclua este super alimento em sua dieta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.