O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Glutamina: para que serve, benefícios e onde comprar

Continue acompanhando o nosso texto e esclareça as suas dúvidas sobre a glutamina e conheça mais sobre este suplemento.

Glutamina: para que serve, benefícios e onde comprar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Hoje iremos atualizar as suas informações sobre a glutamina. Será que este suplemento alimentar realmente auxilia no crescimento muscular? Qual será a sua real eficácia quando se trata de ganhos físicos e quando aplicado ao treinamento nosso de cada dia? 

Continue acompanhando o nosso texto e esclareça as suas dúvidas sobre a glutamina e conheça mais sobre este suplemento.

O que é a Glutamina e para o que serve?

A glutamina é um aminoácido produzido pelo nosso organismo através do próprio metabolismo. Ela é usada pelo intestino e pelo sistema imunitário como fonte de combustível. Mas também pode ser encontrada como suplemento alimentar, vendido por todo o Brasil.

Ela também serve como proteção para seu sistema imunológico, sendo usada para combater efeitos colaterais de tratamentos médicos, como a quimioterapia e a radioterapia. Seu uso também se aplica no pós-operatório, no caso de transplantes de medula óssea, cirurgia intestinal ou até em tratamento de úlcera, depressão, ansiedade e insônia.

Com isso, já é possível o ver leque de opções que a glutamina nos apresenta, sendo polivalente e auxiliando e protegendo o corpo de diversas formas diferentes. Mas claro que para quem não está em tratamento, mas busca auxilio, há outros objetivos. Confira abaixo alguns dos benefícios gerais da glutamina para qualquer um que utilize:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Controla os processos catabólicos e anabólicos;
  • Regula a síntese e a degradação de proteínas;
  • Reduz o excesso de amônia e nitrogênio no organismo;
  • Aumenta o desempenho nos exercícios;
  • Previne a perda excessiva de peso;

Recomendações sobre a Glutamina e onde comprar

De fato a glutamina beneficia o corpo como um todo combatendo, tratando e auxiliando em vários tratamentos médicos. Ela é usada em diversos tipos diferentes de atribuições médicas, indicando sua versatilidade, confiabilidade e eficiência. Entretanto, se suas propriedades são adequadas para auxiliar quem está em treinamento já é outra história.

Não há nenhum estudo que comprove a real eficácia da glutamina no treinamento. Apesar dos muitos benefícios desta suplementação em vários casos, suas atuações quando se trata apenas de atividades físicas ainda não podem ser comprovadas.

Então, como sempre aqui fica nosso aviso, se você for tentar consumir a glutamina esperando algum resultado no seu treinamento, procure antes um médico para que ele possa lhe auxiliar e te repassar as recomendações corretas.

A glutamina é facilmente encontrada em farmácias e lojas de suplementação por todo o Brasil. Ela também pode ser encontrada a venda em diversos sites na internet. Mas sempre fique atento aos preços para não cair em nenhuma roubadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.