O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Gerilon: o que é, para que serve, benefícios, preço e efeitos

As vitaminas e os sais minerais contidas no Gerilon têm funções essenciais para o desenvolvimento, crescimento.

Gerilon: o que é, para que serve, benefícios, preço e efeitos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Hoje apresentaremos aqui mais um produto muito famoso no mercado farmacêutico. É o Gerilon, da Cifarma.

Então se você quer conhecer um pouco mais sobre este polivitamínico, continue sua leitura e se informe mais sobre este medicamento.

Qual é a aplicação do Gerilon?

As informações contidas abaixo são todas corroboradas pela bula fornecida e pelo fabricante e disponibilizada pela ANVISA.

Gerilon (extrato seco de Panax Ginseng) é um polivitamínicos de uso oral e indicado para adultos. Sua embalagem contém 30 ou 60 cápsulas gelatinosas moles.

Ele é um suplemento de vitaminas e minerais para o organismo. Ele é geralmente utilizado no tratamento de sintomas associados à:

  • Fadiga física e/ou mental;
  • Sensação de desgaste;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldade de concentração.

O Panax ginseng usado na formula do Gerilon é um fitoterápico que atua contra os problemas citados acima. Sendo assim ele aumenta a resistência do organismo nestas situações de estresse.

As vitaminas e os sais minerais contidas no Gerilon têm funções essenciais para o desenvolvimento, crescimento e manutenção de várias reações metabólicas que acontecem no organismo. Essas funções são indispensáveis à saúde e devem ser ingeridas diariamente na alimentação, a fim de manter o equilíbrio das funções corporais.

Algumas pessoas podem ter um aumento do apetite quando tomam vitaminas, então isso pode acontecer caso você esteja realizando a suplementação por Gerilon. Não se pode afirmar com cem por cento de certeza que isso ocorrerá com você, mas é fato que alguns usuários apresentaram ganho de peso.

Sempre consuma qualquer suplementação mais forte com o auxilio médico, assim se houver qualquer variação em seu metabolismo você poderá informa-lo e as devidas precauções poderão ser tomadas.

Outro fator que pode influenciar neste aumento de apetite repentino é o aumento de energia que o Gerilon concede. Isso é bom porque pode te auxiliar com praticas de exercícios físicos. Mas com o aumento de energia também pode vir a necessidade de um consumo maior de alimentação. E dai o ganho de peso indireto.

Efeitos colaterais e contraindicações referentes ao Gerilon

Geralmente o Gerilon não apresenta efeitos nocivos com os quais você precisa se preocupar. Entretanto, pessoas com hipersensibilidade e superdosagens podem resultar em efeitos indesejados. O remédio pode provocar os seguintes efeitos colaterais:

  • Irritação da pele;
  • Coceira;
  • Vermelhidão.

O medicamento não deve ser utilizado por pessoas que tenham:

  • Histórico de hipersensibilidade ou alergia a algum componente da fórmula;
  • Faça uso de levopoda ou salicilatos;
  • Faça uso rotineiro de substâncias que alterem as funções cognitivas como barbitúricos, anticonvulsivantes, benzodiazepínicos, neurolépticos, álcool e drogas ilícitas.
  • Não deve ser usado por quem faz tratamento de hipovitaminoses (carência de vitaminas) específicas graves;
  • Pacientes portadores de úlcera gastroduodenal evolutiva.

Mulheres gestantes não devem fazer uso do Gerilon sem prescrição médica. Isso também vale para mulheres que estejam amamentando. Como sempre, nosso aviso para que procure o médico deve ser ressaltado. Mesmo sendo um medicamento que não necessita de uso de receita médica para aquisição, pelo menos o aconselhamento de um profissional é recomendado.

E se você está pensando em adquirir o medicamento, seu valor ficam em torno de 42,90 a 49,90. O preço pode variar dependendo da sua localidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.