O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Eximia Fortalize: o que é, para que serve, benefícios e efeitos

O Eximia Fortalize contém biotina em sua fórmula, que é associada a outras vitaminas e atua na prevenção da progressão da calvície.

Você conhece ou já fez uso do Eximia Fortalize? Este é um suplemento vitamínico com um foco estético. Mas ele também é composto por substâncias como vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, ferro, magnésio, zinco e silício.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre este suplemento e se uso é recomendado para sua condição, então continue a leitura e obtenha mais informações sobre ele.

Conheça a composição do Eximia Fortalize

As informações a seguir estão contidas na bula do produto, seu fabricante atesta o que está contido nela.

O Eximia Fortalize contém biotina em sua fórmula, que é associada a outras vitaminas e atua na prevenção da progressão da calvície.

Alguns dos seus usos mais comuns são no tratamento de cabelos fino, que sofrem com a diminuição do crescimento, com quebra fácil e sem brilho. Ele também é utilizado para tratar unhas que sofrem com descamação, que têm prejuízo no crescimento ou apresentam aspecto estriado.

Isso o torna importante para a preservação da força, da textura e da função dos cabelos, além de ser utilizada no tratamento da síndrome das unhas frágeis.

Além disso, há zinco na composição deste suplemento o que proporciona uma melhor síntese de colágeno, que é um componente importante para o crescimento capilar por combater os radicais livres que acabam afetando a textura, o crescimento e a espessura dos cabelos.  Outra função importante do colágeno neste suplemento é que ele também é um componente essencial para as unhas e o acréscimo da substância pode ajuda-las a continuar forte.

Voltando à bula de Eximia Fortalize, ela também identifica as vitaminas do complexo B presentes no suplemento como capazes de exercerem uma tarefa importante no que se refere ao crescimento dos cabelos e de ajudarem a melhorar os aspectos físicos dos fios, contribuindo para que eles tenham mais elasticidade, força e brilho.

É dito também na bula do produto que ele é eficiente para os fins propostos. Em uma pesquisa foi mostrado que depois de mais de 100 dias do uso deste suplemento, em 93,2% dos casos os pacientes apresentaram unhas saudáveis e resistentes.

Abaixo vocês poderão conferir uma lista com todas as vitaminas que estão contidas na composição deste suplemento:

  • Vitamina A – 600 mcg RE (retinol);
  • Vitamina B1 – 1,2 mg;
  • Vitamina B2 – 1,3 mg;
  • Vitamina PP – 16 mg;
  • Ácido Pantotênico (Vitamina B5) – 5 mg;
  • Vitamina B6 – 1,3 mg;
  • Vitamina B12 – 2,4 mcg;
  • Vitamina C – 45 mg;
  • Vitamina E – 10 mg;
  • Ácido Fólico (Vitamina B9) – 240 mcg;
  • Magnésio – 130 mg;
  • Ferro – 7 mg;
  • Zinco – 3,5 mg;
  • Silício – 2335 mcg;
  • Biotina (Vitamina B7) – 30 mcg.

Efeitos colaterais e contraindicações da Eximia Fortalize 

Primeiramente é importante ressaltar que não é necessário o uso de receita médica para a compra do Eximia Fortalize. Mas claro que é recomendado o aconselhamento de um médico para que haja o acompanhamento em seu tratamento.

Também é importante salientar que na bula do suplemento não há nenhuma indicação de efeitos colaterais. Entretanto, há relatos de casos de hipervitaminose, que é o envenenamento por vitaminas. Isso acontece porque há excesso de vitaminas no organismo, o que pode resultar em uma intoxicação.

Também não é recomendado o uso deste suplemento por crianças com até três anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando e pessoas que tenha hipersensibilidade a algum componente da formula do suplemento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.