O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Exercícios aeróbicos ou anaeróbicos: qual é melhor para perder peso?

O exercício aeróbico se refere ao exercício cardiovascular de baixa / média intensidade; e exercício anaeróbico.

Exercícios aeróbicos ou anaeróbicos: qual é melhor para perder peso?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Sabemos que precisamos levar uma vida saudável, com exercícios regularmente,nos e ajuda na perca de peso e viver saudavelmente. Assim, o exercício aeróbico e anaeróbico é ótimo para diminuir a gordura, eliminar toxinas e perder peso.

O exercício aeróbico se refere ao exercício cardiovascular de baixa / média intensidade; e exercício anaeróbico é o que fazemos como exercício cardiovascular de alta intensidade. Isto é conseguido com certos hábitos no nossa dia a dia.

Exercício aeróbico para perder peso

Em sua grande maioria esses movimentos estão ligados a exercícios de baixa e média intensidade,por isso em geral, uma grande parte das pessoas pode praticá-lo.Com certeza só precisarão estar dispostos a se mover, para perder peso e se exercitar.

Muitos estudos confirmam que este tipo de exercício é bom mais se combinado com uma dieta saudável e balanceada que supra todas as nossas necessidades diárias ,uma dieta variada, com nutrientes,proteínas e boas gorduras.

Exercício anaeróbico para perder peso

No exercício aeróbico, a freqüência cardíaca varia de 55 a 85% do máximo. Nos exercícios aeróbicos, os músculos queimam mais gorduras e açucares,Por isso as calorias são perdidas de forma mais rápida. Na verdade o exercício deve ser constante,não vai adiantar fazer uma semana sim e outra não porque não fara efeito e não perderemos peso.

Mais este exercício intenso não pode ser muito demorado ,Só por períodos mais curtos de tempo.No entanto, a quantidade de calorias queimadas é menor do que um exercício aeróbico prolongado.

É mais difícil perder peso, e se prolongarmos pode ser prejudicial e eté lesionar algum músculo se machucando gravemente. De qualquer forma,para praticar qualquer um dos dois exercícios pra perder peso é importante ter um profissional ao nosso lado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.