O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Evite o câncer de mama com exercícios físicos na pós-menopausa

Exercícios físicos ajudam a evitar diversos problemas de saúde.

Evite o câncer de mama com exercícios físicos na pós-menopausa
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Quando uma paciente deixa o período da menopausa, todos os sintomas mostram que o seu corpo está passando por mais uma mudança depois de muitos anos de novidades de diferenças.

Como se fosse pouca toda a agonia vivida pelas mulheres, um outro problema pode se tornar uma forma diferente de dor de cabeça para quem vive este período: o câncer de mama.

O medo de surgir uma doença tão perigosa em seu corpo faz com que mulheres fiquem preocupadas, percam o sono e até busquem por soluções.

Para isso, o Jornal da Saúde e Bem Estar tem uma ótima notícia. Foi descoberto por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer nos Estados Unidos que a atividade física regular ajuda a reduzir as chances dessa doença preocupante surgir.

De acordo com a pesquisa da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, a queda do hormônio estrógeno em mulheres mais ativas é a principal relação entre a redução dos riscos de câncer e a atividade.

Reduza chances de câncer com atividade física

A pesquisa ainda apontou que há um aumento nos metabólitos, produtos do corpo que ajudam a quebrar o hormônio estrógeno.

Essa foi a primeira vez que um estudo conseguiu comprovar que os exercícios físicos e esse processo possuem alguma relação.

É de conhecimento dos doutores que há relação deste hormônio com o câncer de mama, uma relação importante. A atividade física possui um papel no combate do acúmulo de gordura e do estrógeno, que é produzido pelo tecido adiposo após a menopausa.

Aumentar os exercícios ao longo do dia relaciona a vida feminina ao bem-estar e a menores riscos envolvendo a fase pós-menopausa.

A alimentação também é importante: buscar alimentos saudáveis e de baixa caloria também ajuda na redução do tecido adiposo, evitando também o surgimento de doenças como a hipertensão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.