O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Estudos mostram que macarrão pode ser efetivo na perda de peso

Mais ou menos 3 porções semanais ajudam na redução de medidas.

Estudos mostram que macarrão pode ser efetivo na perda de peso
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Uma pesquisa realizada por estudiosos do Hospital St. Michael, em Toronto, Canadá, trouxe à tona um resultado que pode realizar a alegria da galera, principalmente das pessoas que fazem dieta. A pesquisa mostrou que as massas, diferentemente do que se pensa, não são fatores para o ganho de peso e ainda podem ajudar em sua perda.

Os estudiosos dizem que ao contrário da grande parte dos carboidratos refinados, que são absorvidos de forma rápida pela corrente sanguínea, o macarrão tem um baixo índice glicêmico, o que quer dizer menor aumento nos níveis de açúcar no sangue do que os causados pela ingestão de alimentos com grande índice glicêmico.

O estudo envolveu mais de 2.400 pessoas que consumiam massa ao invés de outros carboidratos como parte de uma dieta saudável e com baixo índice glicêmico, princípios iniciais de uma dieta low carb.

Os envolvidos nos ensaios clínicos ingeriram mais ou menos 3 porções de massa por semana, no lugar de outros carboidratos. Uma porção corresponde a meia xícara de massa cozida. Eles chegaram a perder mais de meio quilo ao longo de 12 semanas.

Os pesquisadores lembraram que esses resultados só relacionam o consumo da massa sem o aumento de peso quando ela está dentro de uma dieta equilibrada e de baixo índice glicêmico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.