O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Estudos apontam que é possível curar a miopia sem cirurgia

De acordo com a pesquisa, essa condição ocular, assim como a hipermetropia, envolve diferentes genes e vias de sinalização celular. 

Estudos apontam que é possível curar a miopia sem cirurgia
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Um estudo conduzido pelo pesquisador Andrei Tkatchenko, da Universidade de Columbia, em Nova York, descobriu a possibilidade de curar a miopia sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com a pesquisa, essa condição ocular, assim como a hipermetropia, envolve diferentes genes e vias de sinalização celular. Portanto, está chegando cada vez mais perto do dia em que as drogas podem parar ou reverter seu desenvolvimento.

Tkatchenko e sua equipe observaram o desenvolvimento biológico da miopia e hipermetropia, alterando a distância focal do olho em animais de laboratório. Assim, eles revelaram diferenças na expressão gênica entre os olhos expostos e não expostos.

“A identificação desses caminhos fornece uma estrutura para a identificação de novos alvos farmacológicos e para o desenvolvimento de opções de tratamento mais eficazes para a miopia”, explicou Tkatchenko.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.