O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Ebola: causas, sintomas e tratamento

O Ebola é uma das doenças mais faladas atualmente.E é uma doença  que não tem cura e cujo tratamento nem sempre oferece resultados positivos e tem uma alta percentagem de mortalidade.

Ebola: causas, sintomas e tratamento
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Ebola é uma das doenças mais faladas atualmente.E é uma doença  que não tem cura e cujo tratamento nem sempre oferece resultados positivos e tem uma alta percentagem de mortalidade ,é objeto de muitos comentários.Antes que uma histeria seja criada, é bom saber ou rever quais são os sintomas do Ebola.

O Ebola é uma doença um tipo de vírus que surgiu em 1976, quando os primeiros casos humanos ocorreram em dois surtos simultâneos que ocorreram em Nzara (Sudão) e Yambuku (República Democrática do Congo, depois Zaire). A aldeia em que ocorreu o segundo surto é ao lado do rio Ebola e é aí que o nome pelo qual é agora conhecido.

Quais são as causas do vírus Ebola

É um vírus cuja taxa de mortalidade pode chegar a 90% e pode afetar o corpo com  febre hemorrágica  em humanos e animais (macacos, gorilas e chimpanzés). O vírus altera as células “endoteliais” que revestem a superfície interna dos vasos sanguíneos e a coagulação.

Ao danificar os vasos sanguíneos, as plaquetas não são capazes de coagular , então os infectados  sofrem um choque hemorrágico que leva a uma grave de sangue.

Infelizmente, essa doença é uma daquelas que ainda não foi curada, mais estão sendo feitas várias pesquisas para encontrar um remédio, mesmo que preventivo, que seja altamente efetivo.

Quais são os sintomas

Os primeiros sintomas do Ebola geralmente ocorrem em um período entre 2 e 21 dias a partir da ocorrência da infecção, embora geralmente apareçam entre o oitavo e o décimo dia;os sintomas são estes:

  • Febre alta e repentina.
  • Dor de cabeça.
  • Desconforto articular e dor muscular severa.
  • Dor de garganta e fraqueza generalizada.
  • Diarréia, vômito e dor de estômago.
  • Aparecimento de uma erupção avermelhada na pele.
  • Congestão conjuntival (olhos vermelhos).
  • Disfunção renal e hepática.
  • Em alguns afetados, hemorragias internas e externas podem ser observadas
A origem

O Ebola é um vírus que se originou no rio Ebola na República Democrática do Congo é o nome dado ao vírus da família filoviridae e filovirus,onde foi identificado pela primeira vez.

Para contrair o Ebola infelizmente é muito simples.Tendo contato simples com um ser, quem está infectado. É altamente infeccioso, porque se você esteve em contato físico com essa pessoa, seja através de fluidos orgânicos ou simplesmente tocando a pele , o vírus começa a infectar você. Não importa se você está em um ambiente estéril ou se essa pessoa ou animal está morto. O corpo ainda está infectado o vírus continua a se manifestar e infectar.

Portanto é muito importante pesquisar sobre essa doença.No começo é difícil saber que se está doente porque tem um período de incubação de 2 a 21 dias , dependendo do ambiente e do seu organismo. E o pior de tudo, parece um simples resfriado e, nesse momento, você pode ir à clínica ou ao hospital público para falar com seu médico, apertar sua mão e espalhar o vírus, pois não são tomadas medidas necessário, para evitar o contágio .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.